sábado, 23 de julho de 2011

Os Principais Ingredientes (Página 43)

Obviamente, para o preparo das poções, são necessários os ingredientes, porém, quero, antes que comecem a prepará-las, conheçam o que nelas são adicionadas. É necessário entender uma poção, o porquê dos seus efeitos, e porque os ingredientes às vezes têm seus efeitos distintos em diferentes poções.
Começaremos a estudar as plantas, por serem algo talvez mais simples
que outros tipos de ingredientes.
Abóbora
Usada em poções simples, geralmente para fazer bebidas. Sua função, como uma fruta não mágica, é melhorar o paladar, amenizar gosto, já que esta não reage tanto à poção.
Acônito Lapelo
Planta extremamente venenosa, podendo causar a morte se ingerida. Esta se diferencia da sua irmã (licoctono), pois causa a euforia exagerada, podendo por vezes causar a morte após essa, ou então matar rapidamente, porém isso se for ingerida sozinha. Ao preparo de uma poção para que seu efeito seja mais distinto, ela causa a grande euforia, colapsos, ao ser misturada com a pedra da lua, pode causar stress, tristeza e depressão. O lapelo é usado em poções como: Deforma, Veritaserum, Mata-Cão, Voldemort, entre outras. E em cada uma, produz um efeito diferente, por causa da mistura dos ingredientes. O lapelo ao ser inalado sozinho, causa dores horríveis, levanto a morte em minutos, ao preparo da poção deforma, ele continua a causar dor ao inalar a poção, porém as misturas dos ingredientes conseguem esconder esse efeito.
Acônito Licoctono
Dos dois acônitos, este é o mais forte, tanto que ele não consegue ser enganado totalmente pela pedra da lua. Este acônito tem o efeito de acalmar, relaxamento, é como uma droga depressora, porém se ingerido sozinho, dopa a pessoa por completo, causando a morte da pessoa, que aparentemente parece ser natural. Os dois acônitos juntos, dão incomodo a pessoa, porém ao preparo da poção, esse efeito em conjunto pode mudar, como por exemplo na poção Veritaserum, serve para dar incomodo a pessoa, porém na Voldemort, serve para ajudar a vida da pessoa a se prolongar, mas isso, só por causa do preparo da poção, que como sendo ritual, as palavras tem total poder sobre os ingredientes, então o licoctono em vez de acalmar a pessoa, acalma no sentido da poção (Voldemort serve para afastar a morte por um tempo), então nesta poção, ela acalma a morte, mas tal complexidade não pode ser dita aqui, já que estão só no primeiro ano.

Aliquente
Uma planta que causa histeria. O efeito dela pode ser retardado, causando delírios na pessoa, conseqüentemente não a deixando pensar direito, e a confundindo, como na Veritaserum, qual as folhas de aliquente são usadas, este ingrediente nesta poção causa a confusão da pessoa, então mais um motivo para ela se perder, não conseguir pensar, e acabar revelando o que lhe perguntando.
Arrudas
Planta usada em simples poções. Serve como um ajudante parassimpático, acalmando a pessoa, e até podendo fazer desacelerar os batimentos cardíacos após o susto ou acontecido (utilizada mais em chás).
Asfódelo
Esta planta é relacionada a vida após a morte. Seus efeitos são parecidos com essa relação, podendo ser usada em poções de curas, ou então remédios. Serve também para alucinar a pessoa ou dopá-la, para que durma. E como outros ingredientes, tem sua reação junto a outro, mudada, então causando um efeito diferente.
Beladona
É uma planta extremamente venenosa, causando a morte se ingerida, porém não há esse perigo na maioria das poções, já que a beladona segue o que o ingrediente mais poderoso da poção faz, assim reforçando seu efeito. Muitos pensam que então não é necessário, mas se as tem, é porque é sim, pois o efeito causado sozinho por tal ingrediente não é tão forte como deveria para a poção, então a beladona pode ser usada para ajudá-lo e reforçar.
Betônica
Planta usada para causar sonolência, é mais usada como um calmante para dormir. Em poções, geralmente é usada quando o efeito de sonolência não é tão pesado, e dependendo do modo que for preparada a poção, a betônica pode ser comparada ao pó de mico, fazendo com que partes do corpo fiquem vermelhas e comecem a coçar.
Botão-de-prata
Planta medicinal, podendo curar pequenas doenças, ou então pelo preparo da
poção, ela cobre algum efeito perigoso, o ponderando.
Bubotúbera
9
Casca de Wiggentree
Sua casca pode curar gripes e fazer funcionar glândulas com problemas, ela
também limpa o sangue, tirando suas impurezas.
Cocleária
Planta que tem seu efeito para confundir, é uma planta poderosa, já que os outros ingredientes não têm tanta reação sobre ela, então ela podendo sempre exercer sua devida função. Se usada junto com um acônito lapelo, este será confundido em seu efeito, causando tipos delírios na pessoa. A pedra da lua ao ser misturada com a cocleária, muitas vezes é indagado o porquê, já que a pedra da lua faz o serviço todo, porém quem o diz, não conhece bem as coisas, já que a pedra da lua, reverte o efeito do ingrediente, enquanto a cocleária o confunde.
Cumari
Planta estimulante, que usada em poções, serve para levantar o astral da pessoa, ou faz com que ela possa ficar acordada mais tempo. A cumari também é usada junta da cocleária para ser um estimulante sexual.
Descurainia
Ela tem o efeito de amenizar o efeito da poção, assim não o deixando ter conseqüências que poderiam ser graves demais. A descurainia também serve para estimular a poção a ter um fim ao seu efeito (como na Polissuco, fazendo com que o efeito de transmutação tenha um tempo determinado).
Ditamno
Fungo no qual ao ser usado, pode curar cortes, fazendo até com que não se tenha cicatrizes. A poção mais complexa em que o ditamno é usado, se chama darartiva, que pode acabar com o ferimento na hora, o curar, tirar as cicatrizes, e até repor partes do corpo perdidas.
Guelricho
Planta que da guelras a quem as come, assim podendo respirar debaixo da água. Em poções seus efeitos são extremamente distintos dependendo da reação acontecida.
Ligústica
Planta medicinal poderosa, que dependendo da forma da poção, pode causar
grandes curas. É uma planta muito usada em chás também.
Losna
Uma planta que serve para exagerar no efeito da poção, fazendo com que este
seja maior e mais complexo.
Menta
Usada para cobrir cheiros ruins de poções ou de certos ingredientes, serve também como ingrediente medicinal, curando certas coisas. Mas a principal função da menta é a de produzir euforia ou descanso.
Moly
A flor de moly não tem muitas utilidades, porém serve para enfeitar poções rituais ou deixar a poção sem nenhum gosto ou cor. Uma função dela é trazer a felicidade, porém esta é trazida apenas em poções rituais, pela simbologia da planta, já que esta é muito bonita.
Sanguinária
Planta na qual pode produzir em vezes muito maiores o DNA da pessoa ou animal encontrado na poção. Geralmente é usada em poções rituais ou de transmutações.
Romã
Seu fruto em poções, serve para fazer um tipo de dopping na pessoa, fazendo com que ela fique mais resistente, forte, e consiga agüentar por mais tempo os problemas físicos. Pode ser usada também para relações sexuais, aumentando o tempo da atividade, devido ao comportamento do corpo causado pela romã.
Tentáculos Venenosos
A semente desta planta asfixia a pessoa, deixando-a roxa, não causa a morte algumas vezes, porém a pessoa irá ficar com agonia e roxa para sempre se não utilizar tratamentos.
Urtiga
As urtigas provocam ardor na pele se encostada, causando problemas sérios.
Em poções elas são usadas como cura de pequenos problemas na pele.
. Classificando uma poção:
Ingeridas: As poções ingeridas, como seu nome já diz, são as poções que são
preparadas para serem bebidas, e fazerem efeitos em nosso corpo como uma droga, alterando o metabolismo. Nas poções ingeridas, entram os sete métodos de preparo:chá, tisana,infusão,decocção,meceração,suco e
cozimento.
Inaladas: São todas as poções ministradas por via nasal, atingindo com maior
rapidez o sistema nervoso. As poções inaladas podem causar doenças com o tempo. Esta forma de poção também é considerada uma droga. Seus métodos de preparo são:c ozi me nto,me ce ra çã o,decoc ç ã o einfus ã o.
Passadas: Toda poção que tem seu uso em contato com a pele ou objetos
(casos raríssimos). Ao entrar em contato com a pele reage quimicamente, sendo seus efeitos irreversíveis na maioria dos casos. As poções passadas podem ser pastosas ou líquidas, ambas ministradas como pomadas. Seus métodos são:ti s a na,infus ã o ec ozi me nto.
Ritualísticas: Poção onde a preparação acontece em meio a simbologias dos
ingredientes em torno de palavras e de magia, para que o efeito proposto
aconteça, a poção ritual é comparada a alquímica, porém as duas são coisas diferentes. As formas de se preparar uma poção ritual:tisana,infusão e
cozimento.
Alquímicas: Toda poção que seu preparo seja a modo ritual ou apenas
químico: o último serve para produzir coisas, criá-las; enquanto o primeiro envolve além do ritual, a alquimia, no modo de criar algo. A alquimia é tal como a base de ritual: repleta de arte simbólica, onde se utiliza de objetos ou simplesmente círculos que representam determinado efeito. Posteriormente se prepara o caldeirão para assimilar o que se quer dessa forma (mostrar o que querem) e o caldeirão assim a reproduz, um exemplo: homúnculo. Os métodos para as poções alquímicas são:ti s a na,i nfusã o ec ozi me nto.
. As poções mais conhecidas
Desde aproximadamente o século XVII, as poções ganharam novas
utilidades e novos ingredientes foram descobertos.
Vamos a uma pequena lista, para abrangir seus conhecimentos e atiçar suas curiosidades, das poções que irá encontrar neste e em outros anos letivos.
Morpheus Liquor ~ Poção do Sono Simples
Piper Fellings ~ Poção do Resfriado
Dead-alive man ~ Poção do Morto-vivo
Introsolution ~ Poção contra a diarréia
Finus Bright ~ Poção de Brilho
Rockabye head ~ Poção para dor de cabeça
Slycure ~ Antídoto para picadas de cobras
Spicure ~ Antídoto para picadas de aranhas
Scorcure ~ Antídoto para picadas de escorpião
Sweet Sensations ~ Antídoto Simples
Healinapot ~ Poção Simples de Cura
Healoctopus ~ Super Poção de Cura
Slysoul ~ Poção contra o estresse
Wiggenweld ~ Poção Wiggenweld
Marvelhair ~ Poção para Fixar os cabelos
Oblivieat ~ Poção do Esquecimento
Nosense Love ~ Poção do Amor simples
Noseeme ~ Poção da Invisibilidade temporária
Coughdeath ~ Poção contra tosse
Jerry’s Smile ~ Poção contra problemas bucais
El fuego loco ~ Poção do Fogo fátuo
Felix Felicis ~ Poção da Sorte
Amortentia ~ Super Poção do Amor
Poção da Seca
Poção da Incoerência
Poção da Deforma
Poção Mata-cão
Poção Visgal
Poção Darartiva
Poção Incapitus
Poção “Voldemort”
Poção para Envelhecer
Veritaserum ~ Poção da Verdade
Poção do Engano
8. Nomeando uma poção
Como podem ver os nomes citados e a grande maioria desconhecidos por muitos, foram os primeiros nomes que estas poções ganharam antes de começarem a ser catalogadas de acordo com a Norma Técnica para estudo das Poções, criado pela Confederação Internacional dos Bruxos em 1976:
O nome que se deve dar a sua criação deve seguir o padrão
comum:
Prefixo Poção seguido pelo sufixo efeito da poção.
Questionário :
1) Escolha uma poção e realizando uma pesquisa com quem já a
aprendeu, disserte sobre ela.
2) Escolha 3 ingredientes e disserte sobre eles.
3) Consulte as poções que você verá neste livro/apostila e classifique-as.
4) Consultando o apêndice, procure saber o melhor método para se
trabalhar com:
a) Raízes;
b) Pedras místicas;
c) Folhas;
d) Cascas;
e) Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário