sexta-feira, 29 de julho de 2011

A essênciabilidade do preparo de poções (Página 46)

O preparo de poções vem sendo realizado à centenas de anos atrás, há indícios de característica fragmentada que ela ocorreu até mesmo nos tempos pré-históricos, quando bruxos das trevas fazia seu preparo através de uma das mais conhecidas formas de magia: A magia Wicca.
O objetivo da maioria dos bruxos da pré-história que neste caso era o das trevas era descobrir vestígios e começar à desenvolver a magia mais adiante. Mas mesmo com os bruxos das trevas herdamos informações presciosas mesmo no mundo da magia. Algumas ainda de origens desconhecidas, por exemplo muito das poções de efeito estantâneo e até as mais demoradas para ser preparada veio de herança dos Bruxos da pré-históricas.
Mas sem dúvida um dos tempos aonde teve mais ação evolutiva do preparo de poções e de descoberta inimagináveis foi a era Medieval. Nela ocorreu diversos acontecimentos e contribuições para o preparo de poções, criação das poções estimulantes, poções curativas, poções ilusionistas, poções do sentimento, estudo de efeitos lunar e inventos no auxílio de seu preparo.
Sem dúvida os dois bruxos mais congratulados e destacados daquela época era Gregory Smarmy ( Medieval – data de falecimento desconhecida ), criador do Ungüento Grasiento, poção que quem bebe faz pensar que se dado que é o melhor amigo, Gregory faturou muitos galeões depois desta nova poção pois deste jeito ele enganou o Rei Ricardo fazendo-o pensar que Gregory era o seu melhor amigo, e assim ganhou uma fortuna. A outra Bruxa famosa foi Cliodna ( Medieval – data de falecimento desconhecida ), druida irlandesa que descobriu repentinamente as propriedades e reações do rocio da lua ou rocio lunar. Entre outros bruxos que também destacados mais nem de tanta importância.
A época romana também deixou sua herança, mas pouco divulgada devido a um número mínimo de descobertas no preparo de poções e pôr na maioria delas ser inútil, sem potência e em pouca quantidade. A época romana se destacou pelas suas numerosas histórias, pessoas que se casarão com um peixe e até deuses que lutarão contra numerosos tragos.
A época de mais destaque na produção de invenção de poções foi no Século XVIII , aonde se destacaram vários teóricos iluministas.
A evolução do preparo de poções veio e está em constante mudança, em tempos entre o egito e a Roma antiga o tempo de novas descobertas e a evolução em si foi muito lenta. Mas, nos tempos de hoje ela está em constante mudança, a cada dia descobrindo um pouco mais sobre este magnifico mundo.
Mas toda está evolução trouxe várias conseqüências, muitas revoltas e morte de bruxos até elfos domésticos, gerou polêmica, corrupção, transformando muitas pessoas comuns em revolucionárias medievais de grandes descobertas e de grande atitude. Não é a toa que muito desses estão publicados em inúmeros livros de escritores famosos e até no desejo insaciável de se obter aquela figurinha dos Bruxos & Bruxas Famosas, que nos dias de hoje à colecionadores de todos os lugares e também de todas as idades do mundo Bruxo.
A seguir, veremos como o preparo de poções fez a sociedade do mundo bruxo reagir e a forma que a poção foi vista desde dos tempos pré-históricos até os dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário