sexta-feira, 29 de julho de 2011

Poções à Maneira dos Trouxas (Página 61)

Poções são remédios para a alma. Elas podem ser usadas para curar a saudade, uma dor de cotovelo, falta de atenção e até te mostrar o que estava oculto. É interessante que você use os seus instrumentos mágicos para preparar as poções, mas se ainda não os tiver, não tem problema. Pode usar os seus instrumentos caseiros normalmente.


Poção para Afastar a Negatividade:

  • Casca de uma maçã
  • Hortelã
  • Mel
Faça um chá com a casca de maçã, assim que ele ferver acrescente um punhado de folhas de hortelã e deixe esfriar. Beba imaginando toda a energia negativa se dissolvendo e limpando sua áura, se preferir a doce com mel.

Poção para Concentração:

  • Uma sodalita
  • Camomila
  • Mel
Faça um chá com a camomila e energize a sodalita (que já deve estar devidamente limpa). Quando coar o chá, adoce-o com mel e jogue a sodalita na infusão. Respire profundamente 3x e beba o chá bem devegar, com cuidado para não engolir a pedra. Ao terminar, lave a pedra em água corrente, olhe para ela e diga: "Em você agora eu me concentro. Minhas forças se dirigem sabiamente para um objetivo. Sou concentrado" Coloque a sodalita em cima de alguma coisa que represente em que você deseja se concentrar, por exemplo, se for em estudos coloque em cima de um livro em que tenha dificuldade.

Poção da Fartura:

  • 1 colher de sopa de fermento
  • 3 colheres de sopa de trigo
  • 3 colheres de sopa de açúcar branco
Numa hora do Sol, misture todos os ingredientes no seu caldeirão e diga: "Os deuses da fartura estão comigo. Que a prosperidade reine nessa casa! Assim seja! Assim seja! Assim seja!" Coloque a mistura num vidro amarelo e coloque-a no sol por um dia. Essa poção (na verdade, mais na categoria dos pós mágicos que poções) pode ser salpicada nos cantos de um estabelecimento comercial, escritório ou casa. Pode ser colocado na gaveta de um escritório, ou num envelope ou pasta que estejam papéis que representem "entrada". Cuidado para não colocar em um local onde hajam contas! Na casa o melhor lugar é a cozinha, local que sustenta todo o lar.

Poção da Sedução:

  • 1 taça de vinho tinto
  • 1 limão
  • 1 vela vermelha
  • 1 incenso de canela
Coloque as raspas de limão na taça de vinho e ofereça à pessoa amada. O incenso e a vela devem ser acesos em algum momento durante esse dia .

Poção do Amor:

  • 2 xícaras de água da fonte(mineral)
  • 2colheres de sopa de mel
  • 1 xícara de pétalas de rosas
  • 1 pauzinho de canela
Em uma noite de lua cheia, ferva os ingredientes visualizando uma aura rosa envolvendo a poção, peça aos deuses que lhe tragam um amor, coe a poção e beba antes de dormir.

Poção do Amor II:

  • 2xícaras de água da fonte
  • 3 colheres de sal
  • 1 colher de manjericão
  • pétalas de 3 rosas
  • 1 colher de baunilha
Energize os igredientes no círculo mágico, depois ferva a agua por dois minutos, apague o fogo e misture o resto dos igredientes, beba visualisando um amor entrando em sua vida. Depois ascenda uma vela rosa em agradecimento.

Poção para Despertar Desejo:

Faça esta poção no nascer ou por do sol, numa lua crescente de preferência numa terça-feira. Bata no liquidificador os seguintes ingredientes:
  • 3 xícaras de suco de pêssego
  • 1/2 xícara de morangos frescos
  • 2 colheres de chá de abacate
  • 1 pêssego fresco
  • 1 xícara de mel
  • 1 ou 2 gotas de licor de ânis

Poção para Fortalecer o Campo Energético:

  • 1 ametista
  • 1 sodalita
  • 1 turmalina negra
Primeiro purifique os cristais, lavando-os com leite de vaca cru e frio e depois com água da chuva. Coloque os cristais num pote de prata ou cobre cheio de água mineral , deixe descansar durante a noite. Pela manhã, divida a água dos cristais em 3 porções e tome 3 vezes ao dia.
DICAS:
#É importante que você esteja com a aura bem limpa ao preparar poções. Tome um banho de limpeza antes de preparar e use roupas limpas (podem ser sua vestimenta de mago)
#Se for dar um presente à pessoa amada passe nela um pouco de poção do amor (qualquer uma)

Poções Muito Simples de Cura (Página 60)

Existem várias poções, mas falaremos aqui, neste livro, sobre algumas poções de cura:


Em caso de picada de cobra

- 3 gotas de água nunca tocadas pelo homem;
- 1 balde cheio de terra molhada
- 5 gotas de sangue de unicórnio (o unicórnio tem que ter sido morto por uma razão boa, não pode ter sido assassinado por exemplo)
- 4 pelos de morcego da índia
Fazer:
Misturar todos os ingredientes no fogo, sempre pronunciando a palavra “Quiuri” enquanto meche, quanto der uma pequena explosão, é que a poção já está pronta para ser servida.
O paciente deve tomar devagar.


Em caso de mordida de Dragão

- 5 gotas de sangue de um humano (tem que ser “sacrificado”, como furar o próprio dedo para sair as gotas de sangue)
- 1 colher (de sopa) de ouro em pó
- 6 copos cheios de água pura.
Fazer:
Misturar tudo muito bem, e colocar o conteúdo na ferida.


Em caso de picada de Aranha

- Apenas misturar 6 gotas de sangue de unicórnio, com 1 copo de água purificada, e passar metade na ferida, a outra metade guardar e ir tomando com o tempo.
(Essa poção é usada apenas para picadas de aranhas com veneno, as quais têm um ataque mortal)
Existem muitas mais poções, essas são apenas algumas.

Poções - Uma Arte Borbulhante (Página 59)

Capitulo 1 – Conceitos Básicos, Infusão, Decocção, Maceração e Tisana

A definição de poção é a de um líquido, com cheiro, coloração e gosto variados, mas podemos também defini-la como um líquido com combinações de ingredientes mágicos com outros mágicos ou não. A arte do preparo de Poções, vem de muito tempo atrás, provavelmente a primeira poção foi feita no século II, naquela época o preparo de poções não era tão comum comparado com hoje, já que hoje em dia, poções, é uma matéria lecionada em todas as escolas de magia e bruxaria do mundo e é alem de tudo arte excepcional para um bruxo da atualidade.
Infusão – É um método muito comum, que consiste em despejar água fervendo sobre as substancias e deixa-las repousando por um período aproximado de dez minutos, é importante lembrar que talos e raízes podem ser feitos por infusão mas deve-se corta-los adequadamente e alem disso como são mais grossos deve-se deixar repousar por mais tempo, aproximadamente de 20 a 30 minutos.
Decocção – É um método em que deve-se deixar a substancia no caldeirão e depois deve-se adicionar água fria sobre a substancia, logo após isso inicia-se o cozimento dessa substancia que pode variar de 5 a 30 minutos, já que depende muito da qualidade das substancias que se vai cozinhar, é importante lembrar que partes mais duras como cascas, raízes e talos, devem ser devidamente cortados em pedaços adequados e seu tempo de cozimento varia entre 15 a 30 minutos, após o cozimento é recomendável que o(a) bruxo(a) deixe as ervas ainda em um recipiente a parte descansando por mais alguns minutos e logo após isso deve-se coar a substancia.
Maceração - Um método muito recomendável se o(a) bruxo(a) quer conservar as vitaminas e sais minerais das substancias, deve-se colocar a substancia em água fria e deixa-la durante 10 a 24 horas. Folhas, flores, sementes e partes mais simples deve-se deixa-los de dez a doze horas. Talos, cascas e raízes brandas, devem ser devidamente picados e depois deixa-los repousar de dezesseis a dezoito horas. Talos, cascas e raízes duros, devem ser tambem devidamente picados e depois deixa-los repousando por vinte duas a vinte e quatro horas. Após Ter deixado a substancia repousar deve-se coar a mesma.
Tisana – Um método menos comum do que os outros acima, o método consiste em colocar o caldeirão para ferver, quando o mesmo estiver fervendo, deve-se acrescentar a substancia e logo após isso deve-se cobrir o caldeirão, então deve-se deixar a substancia ferver por aproximadamente 5 minutos, logo apos Ter passado os 5 minutos deve-se retirar a substancia do caldeirão e deixa-la repousar durante alguns minutos absolutamente coberta, após isso coa-se a substancia.

Capitulo 2 – Poções do Sono

Nesse capitulo estudaremos duas poções do sono, a poção do sono simples e a poção do morto-vivo, essas duas poções tem o objetivo de fazer o bruxo que as ingerir, dormir por certo tempo.

Poção do Sono Simples
Essa poção como o próprio nome já diz faz a pessoa que a tome dormir só que apenas por 1 hora, seu sabor é quase imperceptível, não sabe-se ao certo quem a criou já que é uma das poções mais antigas que existe, provavelmente criada no século II.

Ingredientes :
1 – 1 litro de água
2 – 100g de beladona
3 – 100g de sanguinária
4 – 200g de garra de grifo em pó
5 – 100ml de sangue de salamandra
6 – 8 gotas de xarope de heléboro

Modo de Preparo:
Deve-se encher o caldeirão com a água e deixa-la ferver, quando estiver fervendo, deve-se acrescentar a sanguinária e a garra de grifo em pó, depois desse passo deve-se mexer a poção ate ela ficar enegrecida, quando ela ganhar essa colocarão deve-se parar de mexer e acrescentar o sangue de salamandra deixando-o cozinhar por 3 minutos, logo após isso despeje a poção em um recipiente e coe-a, depois esse passo deve-se devolver o que se coou para o caldeirão e acender o fogo novamente despejando a beladona logo em seguida, acrescente as 8 gotas de xarope de heléboro, após esse passo a poção deve atingir a tonalidade ocre, depois deve-se mexer sua poção uma vez no sentido horário e outra no sentido anti-horário até que a poção ganhe o tom amarelo claro, se atingir o tom a poção esta pronta.

Poção do Morto-Vivo
É a poção do sono mais poderosa que existe, a pessoa toma essa poção fica tão sonolenta que parece um morto vivo não conseguindo fazer nada durante muitas horas, por isso o nome. O máximo que a pessoa que ingere essa poção consegue fazer é falar durante seu sono pesado e achar que tudo o que ela sonha é real, o inventor dessa poção é desconhecido.
Ingredientes:
1 – 1 infusão de losna
2 – 400g de raiz de asfódelo em pó

Modo de Preparo:
Deve-se primeiramente preparar a infusão de losna, após isso despeje-a no caldeirão e leve-o ao fogo, quando começar a ferver deve-se acrescentar a raiz de asfódelo em pó, depois deve-se mexer a pocao por 3 minutos, se a poção adquirir uma cor arroxeada ela esta pronta.

Capitulo 3 – Poções de Cura

São poções que tem o objetivo de curar o corpo de diversas maneiras, seja uma picada de cobra ou uma doença bucal, existem diversas poções de cura e elas são muito úteis no dia-a-dia do bruxo e também muito estudadas em escolas de magia e bruxaria.

Poção Wiggenweld
Esta poção serve para restaurar as forcas de um(a) bruxo(a) que esta muito debilitado por diversos motivos como: doença, cansaço ou fraqueza, seu inventor é desconhecido.

Ingredientes:
1 – 500g de casca de wiggentree em pó
2 – 500ml de muco de verme
3 – 1 infusão de molly e ditamno

Modo de Preparo:
Deve-se preparar a infusão de molly e ditamno, após o preparo da infusão coloque o muco de verme no caldeirão e acrescente a infusão, deixe cozinhar por 5 minutos, após isso mexa bastante a poção ate ela começar a soltar faíscas e ficar com a coloração prateada, finalmente adiciona-se a casca de wiggentree em pó, a poção deve adquirir uma tonalidade verde.

Poção Simples de Cura
A cura simples é parecida com é Wiggenweld, sendo um pouco mais fraca, mas mesmo assim é ótima para restaurar o vigor da pessoa, seu inventor é desconhecido.

Ingredientes:
1 – 500ml de água
2 – 100g de chifre de unicórnio em pó
3 – 350g de acônito lapelo picado

Modo de Preparo:
Coloque a água no caldeirão, depois adicione o acônito e coloque a substancia para cozinhar durante 3 minutos, após isso acrescente o chifre de unicórnio em pó mexendo a poção até ela ganhar um tom verde limão e soltar uma fumaça de cor prateada, a poção estará pronta após isso.

Super Poção de Cura
É uma poção que serve para curar machucados difíceis de cicatrizar e também é muito útil para pessoas que estejam exaustas, seu inventor é desconhecido.

Ingredientes:
1 – 500ml de água
2 – 100g de chifre de unicórnio em pó
3 – 350g de acônito lapelo picado
4 – 200g de pó de polvo

Modo de Preparo:
Coloque a água no caldeirão, depois adicione o acônito e coloque a substancia para cozinhar durante 3 minutos, após isso coloque o pó de polvo e comece a mexer até a poção ficar roxa, ganhando a tonalidade desejada acrescente o chifre de unicórnio em pó e comece a mexer até a poção começar a soltar uma fumaça prateada e ficar com a cor lilás.

Poção Simples Contra Picada de Cobra
Serve para bruxos(as) que foram picados por cobras venenosas, e uma particularidade dessa poção é que deve ser tomada devagar, seu inventor é desconhecido.

Ingredientes:
1 – 3 gotas de água nunca tocadas pelo homem
2 – 1 balde cheio de terra molhada
3 – 5 gotas de sangue de unicórnio(a morte do unicórnio deve Ter sido morto por uma causa boa ou então de morte natural, por isso não deve ser assassinado)
4 – 4 pêlos de morcego da índia

Modo de Preparo:
Deve-se colocar todos os ingredientes no caldeirão e acender o fogo, após isso deve-se mexer a substancia do caldeirão pronunciando sempre a palavra, Quiuri, após uma pequena explosão da substancia a poção estará pronta, deve-se tomar cuidado pois se der errado pode haver uma grande explosão, por isso o bruxo deve ser cuidadoso ao preparar essa poção.

Poção Simples de Cura Contra Picada de Aranha
Esta poção serve para acabar com o veneno de aranhas que tenham picado um ser, é usada apenas para picadas de aranhas venenosas que normalmente tem um ataque mortal como filhotes de acromantula por exemplo, o inventor dessa poção é desconhecido.

Ingredientes:
1 – 6 gotas de sangue de unicórnio
2 – 1 copo de água purificada

Modo de Preparo:
Deve-se misturar todos os ingredientes no caldeirão, esta poção deve ser dividida em 2 partes, metade para passar na ferida e a outra metade deve ser guardada para ir tomando com o tempo.

Poção Apimentada
Essa poção após bebida serve para curar resfriados comuns em menos de 10 minutos, a poção rende para até 2 pessoas e é muito utilizada por bruxos durante o inverno, foi inventada por Glover Hipworth, que era um alquimista que vivia resfriado e também inventou a poção estimulante.

Ingredientes:
1 – 1 pimenta verde e pequena
2 – 300ml de sangue de salamandra
3 – 12 escamas de kappa
4 – 1 pitada de pêlos do rabo de um erumpente (ingrediente raro)

Modo de Preparo:
Primeiramente deve-se colocar o sangue de salamandra no caldeirão e mexer a solução por alguns segundos, o suficiente para a poção esquente, quando esquentar, adicione a solução as escamas de kappa e a pimenta verde pequena, mexa a poção até que o tom da solução mude para um lilás claro, logo após esse processo deve-se esperar ate que a poção esfrie, finalmente acrescente os pêlos de rabo do erumpente, deve-se mexer a poção ate que ela adquira um tom prateado.

Poção Para Curar Furúnculos
Uma das poções mais simples de se fazer, por isso normalmente é ensinada no primeiro ano escolar, essa poção como o próprio nome já diz serve para curar furúnculos* , mas também pode ser usada como cura contra a acne e oleosidade. A poção pode ser ingerida ou passada na parte do corpo afetada pelo furúnculo, dependendo da qualidade da poção é mais eficaz passa-la sobre a pele, como um creme, para se obter um resultado mais satisfatório. Deve-se tomar um pequeno cuidado com essa poção pois um dos erros mais comuns é acrescentar as cerdas de porco espinho enquanto a poção esta no fogo, caso aconteça isso a solução poderá explodir causando furúnculos na pele.

Ingredientes:
1 – 1l de água
2 – lesmas cozidas
3 – cerdas de porco espinho
4 – folhas de urtigas secas
5 – presas de cobra

Modo de Preparo:
Coloque a água no caldeirão e aqueça a mesma, enquanto aquece-se a água deve-se cozer as lesmas em um recipiente a parte com água quente e quando a água do caldeirão estiver quente deve-se acrescentar as folhas das urtigas secas, após o cozimento das lesmas deixe-as esfriar e logo em seguida acrescente as presas de cobra e as lesmas na solução do caldeirão, misture a solução lentamente e deixe cozinhar por mais alguns minutos ate adquirir uma forma homogênea e viscosa, retire o caldeirão do fogo e só então acrescente as cerdas de porco espinho, deixe a poção esfriar e após isso poderá ser utilizada.
  • Furúnculo – É uma doença de pele causada pela inflamação dos folículos pilosos, que resultam em um acumulo de pus e de tecido morto, um dos exemplos mais comuns são pontos pretos na pele e espinhas.

Poção Curabocal
Poção muito útil para se curar herpes ou um câncer bucal, esta solução mágica tem como função curar doenças bucais diversas como os dois exemplos citados anteriormente, foi inventada pela alquimista Cho Granger, uma das particularidades da poção é que a mesma terá que ser bochechada em uma noite de lua minguante e alem disso, os resultados da poção começam a surgir após 3 dias.

Ingredientes:
1 – 5 gotas de lágrimas de fênix
2 – 7 escamas de ararambóia
3 – ½ chifre de unicórnio moído
4 – 300ml de água
5 – 50ml de muco de verme gosmento

Modo de Preparo:
Coloque os 300ml de água e as escamas de ararambóia em seu caldeirão, acenda o fogo de seu caldeirão e fique observando, quando a água começar a ferver deve-se apagar o fogo, a solução deve adquirir um tom verde abacate, após esse processo acrescente o chifre de unicórnio moído e comece a mexer a poção durante 14 minutos com o fogo desligado, depois ligue o fogo do caldeirão acrescentando as lagrimas de fênix, quando a solução começar a ferver deve-se coar a poção e logo após isso, acrescente o muco de verme gosmento no que ficar no coador. A poção estará pronta para ser bochechada.

Poção de Cura Para Mordida de Dragão
Uma poção muito útil para quem trabalha com essas feras difíceis de serem controladas, com essa poção bruxos(as) mordidos por dragões podem cicatrizar suas feridas com mais rapidez, não se sabe quem foi o inventor dessa poção, essa poção não deve ser tomada, e sim colocada na ferida.

Ingredientes:
1 – 5 gotas de sangue humano (o sangue deve ser de sacrifício, ou seja deve por exemplo furar seu próprio dedo e pegar as 5 gotas)
2 – 1 colher de sopa de ouro em pó
3 – 6 copos cheios de água pura

Modo de Preparo:
Deve-se misturar todos os ingredientes em seu caldeirão e mexe-los muito bem ate formar uma solução homogênea, após pronta já poderá ser colocada na ferida.

Capitulo 4 – Antídotos e Venenos

Antídoto é uma substância ou mistura de ingredientes que acaba ou minimiza os efeitos de um veneno, ele é formado por ingredientes que combinam com o veneno, evitando com que eles tomem efeito no organismo, anulando a sua ação negativa, entretanto nem todos os antídotos são para combater venenos ou substancias tóxicas, como é o caso do antídoto para a poção de arrepiar cabelos, nesse caso ele simplesmente acaba com o efeito da poção utilizada para deixar os cabelos arrepiados, deve-se tomar muito cuidado com os antídotos pois se usados de uma forma irregular ou tomados indevidamente podem atuar como substancias tóxicas, por isso deve-se saber muito bem o que esta se tomando.
Os venenos são nada mais que substancias ou ingredientes tóxicos que causam malefícios ao organismo de um ser, dependendo do veneno se bem administrado em pequenas quantidades, pode ser benéfico ajudando no controle ou cura contra doenças, os venenos podem se dividir em 4 origens, a animal(ex.: veneno de basilisco), a vegetal(ex.: acônito), a mineral(ex.: sódio) e a artificial(ex.: acido sulfúrico) que esta mais presente no mundo trouxa aonde é mais usada do que no mundo bruxo.

Antídoto Simples
É uma poção importante que tem a capacidade de curar uma pessoa envenenada, seu uso é oral. Ninguém sabe quem foi seu inventor.

Ingredientes:
1 – 500ml de água
2 – 250g de pele de ararambóia picada
3 – 100g de acônito lapelo picado
4 – 100g de acônito licoctono picado
5 – 100g de suco de folhas secas de erva-de-cobra
6 – 250g de bezoar em pó
7 – 250g de losna picada

Modo de Preparo:
Coloque os 500ml de água no caldeirão e leve ao fogo, quando a água estiver quente acrescente a pele de ararambóia, a losna, o acônito licoctono e o acônito lapelo, deixando-os cozinhar por 10 minutos, após o tempo dito, retire o caldeirão do fogo, deve-se misturar muito bem as substancias ate a solução ficar homogênea e ganhar um tom marrom, após esse processo leve a poção ao fogo novamente e acrescente o bezoar, deixe a poção lá por um certo tempo ate que ela solte uma fumaça ocre, após isso retire a solução do fogo e a poção estará pronta.

Antídoto Para a Poção de Arrepiar Cabelos
Este antídoto faz com que seus cabelos voltem ao normal após Ter tomado a poção de arrepiar o cabelo.

Ingredientes:
1 – ¾ de um caldeirão de azeite fervendo
2 – 3 bigodes de gato
3 – 1 unha de águia
4 – 1 pena de pavão

Modo de Preparo:
Deixar o azeite ferver no caldeirão durante 15 minutos, após isso deve-se adicionar a pena de pavão, a unha de águia e os 3 bigodes de gato, depois de Ter adicionado os ingredientes deve-se mexer energicamente a solução ate ficar com a cor amarela, esse tempo para mexer varia entre 2 e 5 minutos.


Antídoto Para a Poção do Esquecimento(Poção da Memória)
Essa poção serve para que a pessoa se lembre do que ela esqueceu após Ter tomado a poção do esquecimento, entretanto essas não são as únicas funções desse antídoto, ele também ajuda o ser que o tome a ficar mais concentrado naquilo que esta fazendo, por isso é conhecida como poção da memória.

Ingredientes:
1 – metade de um caldeirão com azeite/vinagre fervendo
2 – saliva de um unicórnio
3 – metade de um chifre de unicórnio em pó
4 – mel da lua prateada crescente
5 – raios de sol purpura

Modo de Preparo:
Deixe o azeite ou vinagre até que ele comece a ferver, logo após isso acrescente a saliva de um unicórnio, metade de um chifre de unicórnio em pó, mel da lua prateada crescente e raios de sol purpura, preste atenção pois os ingredientes devem ser adicionados na ordem certa, após Ter adicionado tudo deve-se mexer a solução ate que a mesma fique homogênea, deixe o antídoto esfriar e ele já poderá ser usado.

Poção Anti-Paixão
É considerada um antídoto preventivo contra poções do amor ou então simplesmente pode ser usada como uma poção comum para quebrar uma paixão que você tem por um determinado tempo, assim você não fica apaixonado por ninguém, ela foi criada pelo alquimista, Guilherme Marques. Para usar essa poção de maneira adequada você deve misturar uma colher da farinha no seu almoço, de preferencia em amidos, como arroz, é importante lembrar que a poção rende para 3 pessoas e seu efeito é apenas de um dia.

Ingredientes:
1 – 1 colher de pó de chifre de bicórnio (ingrediente raro)
2 – 2 presas de serpente
3 – 2 olhos de besouro
4 – 5 dentes de ratos

Modo de Preparo:
Deve-se primeiramente despejar o pó de chifre de bicórnio e as presas de serpente no caldeirão, depois em outro recipiente soque os dentes de rato e lance o feitiço incendio nos olhos de besouro, transformando-os em pó, logo em seguida misture todos os ingredientes no caldeirão, e mexa-os ate ganhar uma textura de farinha e ganhar uma tonalidade esverdeada, após isso a poção já poderá ser usada.


Capitulo 5 - Poções Neurais

As poções neurais são aquelas que afetam diretamente o sistema neural, essas poções são muito úteis no dia-a-dia bruxo no sentido de combater dores de cabeça ou ate mesmo insônia, neste capitulo estudam-se 3 poções neurais, a sacebak, a drenhose e a do esquecimento.

Poção Sacebak
É uma poção de sabor delicioso que mistura mel com limão, essa poção tem a finalidade de curar dores de cabeça, a poção rende 2 copos e deve-se depois de pronta, tomar apenas meio copo da poção e ingerir um copo inteiro de água, depois disso a poção fará efeito em 10 minutos, é aconselhável ficar em repouso durante esse período em que a poção faz efeito, a inventora dessa poção foi a alquimista, Natália Malfoy.

Ingredientes:
1 – 340ml de pus de bobutúbera
2 – 1 gengibre descascado e picado
3 – ½ limão espremido
4 – 3 colheres de sopa de mel

Modo de Preparo:
Deve-se primeiramente descascar o gengibre e pica-lo, após devidamente descascado e picado deve-se acrescenta-lo no caldeirão junto com pus de bobutúbera mexendo-os durante 15 minutos, depois de mexido deve-se espremer o limão na solução e logo em seguida adicione o mel, mistura-se essa nova substancia por mais 5 minutos, a solução tem que atingir uma forma liquida parecida com uma calda de sorvete, depois disso apague o fogo e deixe a poção descansar por 30 minutos, após esse período a poção poderá ser utilizada.

Poção Drenhose
Esta poção tem a função de fazer pessoas dormirem sem sonhar, ou seja a pessoa dorme com mais rapidez, já que após ingeri-la a pessoa dorme em apenas 10 minutos, entretanto não tem nem sonhos muito menos pesadelos um fato importante da poção é que ela faz a pessoa dormir por 12 horas(entretanto a pessoa pode ser acordada antes por alguém), essa poção é muito útil para bruxos que sofrem de insônia ou que não conseguem dormir por algum motivo. A poção foi inventada pela alquimista Emanuelle Durães Croft, a poção drenhose rende apenas para duas pessoas.

Ingredientes:
1 – 5 pêlos de cavalo-do-lago
2 – 15 pêlos de urso polar (devem ser retirados na temporada de hibernação)
3 – 2 gotas de veneno de seringa
4 – ½ litro de leite

Modo de Preparo:
Primeiramente deve-se despejar o leite no caldeirão e mexe-lo até ferver, depois deve-se despejar o veneno de seringa no caldeirão e misture a poção ate que ela ganhe um tom cinza escuro, após isso acrescente os pêlos de cavalo-do-lago e os pêlos de urso polar, esse processo deve deixar a poção com a cor cinza bastante claro, por ultimo deve-se deixar a poção esfriar para então poder ser usada.

Poção do Esquecimento
Poção famosa e tem o efeito de fazer com quem a tome esquecer de lembranças ou acontecimentos do passado, entretanto esse acontecimentos ou lembranças são fatos ocorridos a pouco tempo, por Ter ingredientes difíceis de se achar, essa poção não é tão comum e é mais utilizada pelo ministério da magia, seu inventor é desconhecido.

Ingredientes:
1 – metade de um caldeirão com azeite/vinagre fervendo
2 – 1 cílio de unicórnio
3 – pêlos da cauda de um leão dourado
4 – 1 chifre prateado de unicórnio
5 – 1 pena de fênix de fogo
6 – 1 papoula
7 – mel da lua prateada minguante
8 – 1 pena de uma fênix

Modo de Preparo:
Com o azeite/vinagre no caldeirão, deixe-os ferver, quando a fervura começar, acrescente na solução, o cílio de unicórnio, os pêlos da cauda de um leão dourado, o chifre prateado de unicórnio, a pena de fênix do fogo, a papoula, o mel da lua prateada minguante e por ultimo a pena de fênix, os ingredientes devem ser colocados na ordem, já que se forem colocados fora de ordem a poção estará errada e pode-se acontecer catástrofes com os erros, por isso deve-se tomar cuidado e colocar tudo na ordem correta, após Ter colocado todos os ingredientes na poção deve-se mexe-la ate obter-se uma solução homogênea, deixe a poção esfriar e já poderá ser tomada.

Capitulo 6 - Poções Capilares

Essas poções tem a função de mudar a característica capilar própria de um ser, como por exemplo modificar a cor dos cabelos, alisar os mesmos e ate arrepia-los, essas poções capilares são muito utilizadas por estudantes de magia e muito comuns entre celebridades que precisam estar sempre belos, deve-se tomar cuidado com tais poções pois feitas de maneira errada podem fazer com que seus cabelos caiam, entretanto são essas poções capilares estão entre as poções mais fáceis de serem feitas e dificilmente bruxos(as) erram no preparo das mesmas.

Poção Para Arrepiar Cabelos
É uma poção muito comum entre os estudantes, pode ser usada como uma maneira de assustar a pessoa que a tome fazendo o cabelo arrepiar, mas entre os homens ela é vista como uma poção para deixar os mesmos com um visual mais moderno, seu inventor não é conhecido, mas supõe-se que pode Ter sido inventada por algum estudante.

Ingredientes:
1 – ¾ de um caldeirão de azeite
2 – 5 rabos de gato
3 – 3 unhas de morcego
4 – 10 alfinetes

Modo de Preparo:
Com o azeite no caldeirão, deve-se deixa-lo ferver por cerca de 15 minutos, após isso deve-se adicionar os ingredientes simultaneamente, depois deve-se mexer a poção energicamente entre 2 a 5 minutos ate que ela obtenha um tom verde, após isso já poderá ser tomada.

Poção Cabelo Color
Uma poção famosa entre celebridades mais vaidosas do mundo bruxo e também entre diversos estudantes, é uma poção que tem o objetivo de colorir o cabelo de um ser, pêlos de animais e ate mesmo penas, essa poção rende apenas para uma pessoa, foi inventada pelo alquimista Edward Kelly.

Ingredientes:
1 – 1 colher de escama de dilátex
2 – 5 fios de cabelo de sereiano
3 – 100g de folha de alecrim
4 – 50g de folhas de malva
5 – 3 larvas de fadas
6 – pigmento mágico colorido(recomenda-se a marca: Magichair)

Modo de Preparo:
Deve-se despejar um copo de água e depois acrescentar no caldeirão as folhas de malva e alecrim, deixando esse conteúdo começar ferver, quando o processo da fervura começar deve-se adicionar a solução, as larvas de fadas, os cabelos de sereiano e a escama de dilátex, após esse processo deve-se esperar a solução esfriar ganhando uma tonalidade transparente, para só então adicionar gotas do pigmento magico colorido(qualquer cor a escolha do bruxo(a)) deixando a solução da tonalidade e intensidade de cor a escolha do bruxo(a), depois de pronta deve ser passada diretamente no couro cabeludo, pêlos ou penas.


Capitulo 7 – Poções Avançadas

Nesse capitulo estudaremos algumas poções de nível avançado que são muito úteis mas um pouco complicadas de se fazer ou simplesmente porque seus ingredientes são muito raros ou por causa de seu modo de preparo, normalmente para se fazer tais poções é necessário um nível muito alto em preparo de poções, a experiência com o manejo dessas substancias conta muito para se preparar poções de nível avançado que são normalmente exigidas em níveis NIMs, nas escolas de magia e bruxaria. Nesse capitulo iremos abordar poções como Polissuco, Esquelesce, Invisívlem e Mata-Cão.

Poção Polissuco
A poção Polissuco é uma das poções mais complicadas de serem feitas e por isso é conhecida por ser uma poção complexa e avançada, a poção faz o(a) bruxo(a), assumir a forma de outro(a) temporariamente, não pode ser usada para transformações com animais e o gosto da poção não é nada agradável. O mais importante a saber sobre tal poção é que a mesma dura apenas 1 hora, seu inventor é desconhecido.

Ingredientes:
1 – 1kg de hemeróbios (serão cozidos durante 21 dias, é o processo mais longo da poção polissuco)
2 – 20 sanguessugas
3 – 3kg descurainia colhida em lua cheia
4 – 5 sanguinárias
5 – pó de chifre de bicórnio (é usado 2 vezes na poção)
6 – 1m de pele de ararambóia que devem estar picados em pedaços exatamente iguais
7 – 1 pedaço da pessoa em que se quer transformar (recomendamos usar o cabelo)

Modo de Preparo:
Deve-se adicionar 1 litro de água no caldeirão e logo após isso acender o mesmo, depois adiciona-se 30g de pó de chifre de bicórnio e a poção deve adquirir uma superfície prata e espelhada, deixe essa solução cozinhar por 10 minutos, após o cozimento, adicione as sanguessugas misturando a poção 3 vezes no sentido horário e 1 vez no sentido anti-horário, após esse processo deve-se deixar a solução cozinhar por 2 dias em fogo lento. Pegue a descurainia em uma noite de lua cheia, pese e depois coloque 3kg dela no caldeirão, depois acrescente na solução as sanguinárias e 30kg de pó de chifre de bicórnio, após isso deixe a poção cozinhar por 15 dias inteiros. Após Ter passado os 15 dias, acrescente a solução os pedaços iguais da pele de ararambóia e deixe a poção cozinhar por 15 minutos em fogo alto, depois deixe a solução em fogo baixo novamente e espere os dias do cozimento dos hemeróbios, depois de Ter os hemeróbios prontos acrescente-os a poção, tire a solução do fogo, a poção deve atingir um tom escuro e um aspecto lamacento e viscoso, após isso coloque o pedaço da pessoa em que se quer transformar e logo a poção irá assobiar como se fosse uma chaleira fervendo, também ira espumar e mudara sua cor, após esse processo a poção já pode ser ingerida.

Poção Esquelesce
A poção esquelece é muito usada por medibruxos e enfermeiros, sua função é fazer os ossos crescerem novamente. A poção possui um tom vinho, tem um gosto horrível, é bastante espumante e produz fumaça, seu inventor é desconhecido.

Ingredientes:
1 – meio caldeirão de água e azeite
2 – ossos de dragão
3 – birita em pó
4 – visgos fumegantes das montanhas de fogo (raro)
5 – sangue prateado de unicórnio (o unicórnio tem que Ter sido morto por uma causa boa, como por exemplo morte natural)
6 – pó de chifre de um rinoceronte
7 – 1 pedra da restauração (rara)
8 – 2 folhas de 2 figueiras cáusticas da abissínia
9 – 10 lágrimas de uma fênix adulta
10 – 1 pena de falcão

Modo de Preparo:
Deixe no caldeirão a mistura de água e azeite, mas essa mistura deve ir ate a metade do caldeirão, coloque essa mistura para ferver, quando começar a fervura acrescente , os ossos de dragão, a birita em pó, os visgos fumegantes das montanhas de fogo, a sangue prateado de unicórnio, a pó de chifre de rinoceronte, a pedra da restauração, as folhas de figueiras cáusticas da abissínia, as lágrimas de fênix e a pena de falcão, depois de todos os ingredientes acrescentados no caldeirão na ordem correta, deve-se mexer a solução lentamente e com precisão em fogo alto, até que a substancia fique homogênea, espumante e com o tom vinho, apague o fogo e a solução produzira uma fumaça, a poção já poderá ser usada.

Poção Invisívlem
Essa poção faz com que a pessoa que a tome ficar invisível em menos de 10 segundos e a duração do efeito da poção é de 3 horas. Por causa de seus ingredientes a poção se torna muito rara de ser encontrada. A poção rende para apenas 1 pessoa, é de uma coloração marrom e foi inventada pelo alquimista Jans Ókzabo.

Ingredientes:
1 – 50ml de veneno de pulpirantes
2 – 2 cogumelos verdes (sem veneno)
3 – 7 pêlos de seminviso (raro)
4 – 12 penas de oraqui-oralá (raro)
5 – uma barra de chocolate amargo de tamanho médio (usa-se para tirar o gosto horrível da poção)

Modo de Preparo:
Deve-se primeiramente colocar o chocolate no caldeirão e mexe-lo ate que o mesmo derreta, depois despeje os cogumelos verdes e mexa a solução até que a mesma mude o tom para um cinza claro, após isso acrescenta-se na substancia as penas de oraqui-oralá e os pêlos de siminviso, espere a solução esfriar, finalmente coloque na poção o veneno de pulpirantes e misture a mesma até que ela ganhe um tom marrom.

Poção Mata-Cão
É uma poção especifica para lobisomens ficarem conscientes e menos agressivos no período de transformação, entretanto não é uma cura para os mesmos. Esta poção foi inventada por Democles que era tio de Marcus Belly.

Ingredientes:
1 – meio caldeirão de pimenta vermelha, azeite e vinagre
2 – veneno de cascavel
3 – pele de ararambóia em pó
4 – sumo de sanguessuga
5 – dentes de um lobisomem
6 – 10 minhocas

Modo de Preparo:
Com o meio caldeirão de pimenta vermelha, azeite e vinagre, coloque o caldeirão no fogo até que o mesmo comece a ferver, após começar a fervura acrescente o veneno de cascavel, a pele de ararambóia em pó, o sumo de sanguessuga, os dentes de lobisomens e as 10 minhocas, os ingredientes devem ser colocados de acordo com a ordem para que não ocorra nenhum erro durante o preparo da poção, comece a mexer a poção ate que a mesma fique homogênea, após o estado homogêneo a poção já poderá ser usada.


Capitulo 8 – Poções do Amor

Existem varias poções do amor, essas substancias não trazem o amor verdadeiro, nenhuma delas tem esse poder, apenas cria obsessões que podem variar de poção para poção, não é recomendado utilizar essas soluções amorosas, pois junto com ela pode vir a depressão já que o bruxo(a) que a utiliza com freqüência pode acabar ficando dependente de um produto e assim perder sua confiança em arranjar sua(eu) própria(o) namorada(o) ou amor verdadeiro, a poção mais poderosa do amor que existe é a Amortentia que tem um brilho perolado, solta vapor em espirais característico e seu cheiro é especifico para cada pessoa. Pelas poções do amor serem tão perigosas nesse capitulo ensina-se apenas a poção simples do amor.

Poção Simples de Amor
É uma poção que faz quem a tome ficar atraente e é muito usada por bruxos que querem apenas manter seu amor ou querem arranjar um amor, a poção deve ser tomada ou oferecida em forma de chá para a pessoa que se quer conquistar, recomenda-se que você tome a poção já que o efeito ficara em você e não terá como dar errado, seu inventor é desconhecido.
Ingredientes:
1 – 1l de água
2 – 1 pedaço de canela em pau
3 – 3 colheres (sopa) de mel
4 – 1 punhado de pétalas de rosas do jardim (brancas ou cor-de-rosa)

Modo de Preparo:
Coloque a água no caldeirão e deixe ela ferver, quando a fervura começar acrescente todos os ingredientes no caldeirão, mexa a poção até a mistura ficar homogênea, depois disso a poção estará pronta para ser usada.


Capitulo 9 – Poções para Pele

As poções para pele servem para hidratar, perfumar ou simplesmente fazer com que a pele fique em um estado visivelmente bonito, não são muito difíceis de serem preparadas, entretanto se feitas de modo errado podem ser prejudiciais para a pele e algumas poções para a pele como a poção da beleza que se usada regularmente pode causar dependência.

Poção Hidratante
A poção hidratante tem como principal efeito o de hidratar a pele, entretanto causa a vantagem de não sentir calor para quem a ingere, é uma poção que deve sempre ser consumida gelada, normalmente é consumida no verão por bruxos de países tropicais e tem um sabor muito gostoso, o inventor dessa poção é Bru Stoker. A poção pode ser dividida por duas pessoas, entretanto se o caso da desidratação for muito avançado a poção deve ser tomado apenas por uma pessoa.

Ingredientes:
1 – ½ copo de sangue de seringas
2 – 1 colher de muco de sapo
3 – 2 punhados de intestino de peixe picado (não é necessário matar o peixe, pode-se pegar o intestino do mesmo depois de morto)

Modo de Preparo:
Deve-se pegar o intestino de peixe e mergulhar ele em um balde d’água e deixar lá por 30 minutos, depois tire do balde e pique o intestino de peixe, no caldeirão coloque o sangue de seringas e deixe-o ferver, quando a solução começar a borbulhar, acrescente o muco de sapo e mexa a poção por 20 segundos, após esse processo jogue o intestino de peixe picado e deixe ele na solução ate ser diluído, agora a poção deve esfriar, sugerimos que o(a) bruxo(a) use o feitiço glacius, transforme a solução em sorvete ou picolé e já pode ser usada.

Essência Aromática
É uma poção perfumada feita por bruxos(as) em dias de festas ou em ocasiões especiais, seu cheiro varia de acordo com a erva ou planta utilizada na poção, o efeito da solução na pele varia entre 5 a 8 horas, a poção pode ser usada em animais e em ambientes, deve-se tomar cuidado com a erva ou planta que usa-se para não criar um aroma enjoativo, entretanto se usada com inteligência o(a) bruxo(a) pode reproduzir um aroma capaz de seduzir alguém. A essência aromática antigamente era usada também como um veneno colocada nas tumbas de alguns bruxos no antigo Egito, já que seu aroma depende da erva ou planta a ser utilizada e os egípcios tinham a capacidade de fazer aromas tóxicos ou destrutivos.

Ingredientes:
1 – 500ml de água
2 – 4 cumaris
3 – 4 fios de cabelo de uma veela
4 – erva ou planta (a pessoa pode escolher, e lembre-se que a erva ou planta que escolher afetará no aroma da poção e pode-se usar plantas ou ervas mágicas)

Modo de Preparo:
Primeiro despeje a água no caldeirão e acrescente as cumaris, deixe a solução ferver, coloque os fios de veela quando começar a fervura, mexa a substancia até que ela solte uma fumaça de um cheiro atraente(esse cheiro pode variar de pessoa para pessoa), finalmente coloque a erva ou planta a sua escolha e mexa 1 vez no sentido horário e 1 vez no sentido anti-horário, deixe a solução ferver até soltar uma fumaça única com um aroma forte(varia dependendo da erva ou planta que o bruxo usou), após esse processo final a poção ficará em tom normalmente claro(se exibir um tom escuro pode ser considerada venenosa e não é recomendável usar) e não irá exalar nenhum cheiro, até que se utilize a solução no corpo ou no ambiente a escolha da mesma.

Poção da Beleza
Uma poção, que faz com quem a tome ficar com uma aparência física mais bonita, entretanto não é permanente. Essa solução é muito comum entre bruxas da alta sociedade, entretanto é perigosa se tomada em grandes quantidades, já que a pessoa terá que tomar regularmente essa poção, fazendo-a se tornar uma dependente de poções da beleza, Ter intoxicações se não for habituada a tomar poções com freqüência e a mudança é apenas exterior e não interior. A poção da beleza é comparada com 2 outras poções que são: A Poção Polissuco, já que também faz o bruxo mudar sua aparência física e a Poção Rejuvenescedora que faz a pessoa que a tome ficar mais novo por um certo tempo, entretanto a poção da beleza não faz quem a tome ficar com a aparência de outra pessoa e também não altera a idade de quem a tome. É importante lembrar que essa poção foi testada apenas em humanos e que foi inventada por Sacharissa Tugwood, que viveu até os 92 anos, estudou as propriedades do pus de bubotubores e assim conseguiu criar a cura para cravos e espinhas, e foi pioneira da beleza passando a maior parte da vida dependente da poção da beleza.

Ingredientes:
1 – 20cl de pus de bubotuboras (Cl = centilitro 10-2 litros)
2 – 10 pétalas de flor de alçafrão
3 – 1l de água
4 – 3 colheres de urtigas moídas
5 – 5 gotas de óleo de nóz
6 – 1 cílio de uma pomba branca (fêmea)
7 – 3 folhas de menta

Modo de Preparo:
Acrescente ao caldeirão a água e deixe-a ferver em um fogo moderado durante 10 minutos, após o tempo determinado acrescente as 5 gotas de óleo de nóz e as 3 colheres de urtigas moídas, misture a poção lentamente e com leveza durante alguns instantes(não deve-se mexer energicamente), acrescente a solução os 10cl de pus de bubotuboras(deve-se utilizar luvas protetoras para que o pus não entre em contato com a pele) sem misturar, depois coloque as 5 pétalas de flor de alçafrão, então espere a poção ficar bastante grossa de espessura e sua tonalidade mudar para um tom alaranjado, quando adquirir o tom esperado deve-se adicionar as 2 folhas de menta e mexer tudo uniformemente, novamente acrescente os restantes 10cl de pus de bubotuboras e espere a solução engrossar, depois do engrossamento da poção tente adicionar o cílio de uma pomba branca no meio da substancia, deve-se esperar que ele afunde, se tudo der certo a poção deve ficar com uma aparência muito liquida(sua espessura ficara parecida com a espessura da água), por fim coloque as outras 5 pétalas de açafrão e a poção deve alterar sua cor para um tom rosado e um pouco transparente, mexa a solução 3 vezes no sentido horário.


Capitulo 10 - Poções Úteis Para Marotos

Algumas sugestões de poções que podem ser úteis para o dia-a-dia de um maroto, ou simplesmente de um bruxo simples que queira Ter uma experiência nova através do preparo de algumas poções especiais, as poções desse capitulo variam de uma poção simples de ser feita ate uma poção com ingredientes raros, como é o caso da poção invisívlem. Algumas dessas poções são proibidas em escolas de magia, já que podem ser muito prejudiciais para quem não consegue controlar seu efeito, como é o caso da poção de fogo portátil.

Poção Estimulante
A poção estimulante é muito útil para bruxos(as) que precisam recarregar suas energias após um longo tempo fazendo magias, já que o efeito da poção é simplesmente estimular o poder do bruxo, a poção estimulante é uma das mais fáceis de serem feitas, alem de ser útil no dia-a-dia de qualquer bruxo que use magia por muito tempo e também por estudantes em época de NOMs ou NIMs, já que os mesmos tem que treinar todos os feitiços aprendidos durante os outros anos de estudo. Existe um detalhe para esta poção que é só poder ser preparada em um caldeirão de cobre, seu inventor foi Glover Hipworth, que também inventou a cura para o resfriado comum.

Ingredientes:
1 – meio caldeirão com água
2 – chifre de bicórnio
3 – raiz de mandragora

Modo de Preparo:
Com a água no caldeirão adicione o chifre de bicórnio e a raiz de mandragora, acenda o caldeirão e comece a mexer a solução energicamente, quando a substancia começar a ferver deve-se esperar até que a poção fique homogênea, após isso a poção já poderá ser tomada.

Poção Fortificante
É uma pocao que serve para reabastecer as forcas da pessoa, por isso é muito útil para pessoas cansadas ou que costumam ser muito preguiçosas, a diferença entre essa poção e a poção estimulante é de que não necessariamente o cansaço da pessoa pode ser causado por usar muitas magias, caso seja a poção estimulante é mais recomendada. Esta poção assim como a estimulante é muito usada em épocas de provas por estudantes que se sentem cansados demais para estudar ou simplesmente estejam com preguiça mas necessitam estudar, não sabe-se quem foi o inventor dessa poção.

Ingredientes:
1 – meio caldeirão com água
2 – suco de romã
3 – sangue de salamandra

Modo de Preparo:
Com a água no caldeirão deixe-a ferver, quando a fervura começar acrescente o suco de romã e o sangue de salamandra, deixando a substancia cozinhar durante 5 minutos, após isso a poção soltara uma fumaça turquesa, quando ela soltar essa fumaça tire o caldeirão do fogo e ela já estará pronta.

Poção Homobolhus
A poção homobolhus é muito útil, pois cria uma enorme bolha em volta da cabeça do bruxo(a) que a tomar, muito usado por bruxos(as) que mergulham alta profundidades e usando essa poção o(a) mesmo(a) não precisará se preocupar com a respiração e nem com seres aquáticos, já que a bolha só pode ser estourada com o feitiço Estorus, alem disso a bolha pode faz com que a pessoa respire tanto dentro da água quanto fora. A poção homobolhus foi inventada por Elladora Ketteridge, que descobriu os efeitos de um guelricho após Ter colocado sua cabeça em baixo de um balde d’água.

Ingredientes:
1 – 1 punhado de guelricho (raro)
2 – uma colher de água, retirada de kappas
3 – 7 escamas de dilátex
4 – 7 escamas de ramora

Modo de Preparo:
Despeje todos os ingredientes no caldeirão sem ordem especifica, menos o guelricho, acenda o fogo do caldeirão e mexa a substancia até a mesma atingir uma tonalidade azul clara, espere a solução esfriar, depois com o fogo apagado e a substancia fria, adicione o guelricho na solução, após isso a poção já poderá ser tomada.

Poção Adurganic
É uma poção muito usada por herbologistas ou por aqueles que criam e apreciam plantas, com a função de rápido desenvolvimento de plantas, pode ser considera um adubo mágico poderoso, alem de poder ser usado em qualquer tipo de planta, quem experimentou essa poção pela primeira vez foi a alquimista Era Organic. Para usar essa poção deve-se mistura-la na terra e replantar a planta nessa nova mistura.

Ingredientes:
1 – ½kg de excremento de bezerro apaixonado
2 – 1kg de excremento de dragão
3 – 100g de folha de Árvore de Afrodite

Modo de Preparo:
Coloque no caldeirão com fogo aceso o excremento de dragão e mexa-o por 10 minutos, até que fique bem pastoso, depois despeje o excremento de bezerro apaixonado e mexa a substancia por 5 minutos, após o tempo determinado acrescente as folhas de Árvore de Afrodite, espere a solução esfriar e mexa a substancia até que as folhas de Árvore de Afrodite se dissolvam, quando as folhas se dissolverem mexa mais a poção até que ele adquira um tom verde pântano.

Po-Kimia (Página 58)

1ª Poção: Fogo portátil

Com certeza você já viu, teve ou ouviu falar do fogo portátil, que é guardado dentro de pequenos vidros. O que talvez você não saiba é que este fogo é tirado de uma poção, e que ele foi inventado pelo alquimista Heltetius.
Ingredientes:
  • 1/2 colher de cinzas de cinzal
  • 4 pêlos de IÉTI
  • 200 gramas de folhas de figo
  • 1 pata de rã
Modo de preparo:
Despeje tudo dentro do caldeirão desligado e mire sua varinha para dentro do caldeirão executando o feitiço incendium. Dentro do caldeirão uma chama queimará por cinco minutos e logo depois se transformará em um líquido como lava de vulcão. Coloque o líquido em um pote enfeitiçado para não quebrarem e não se derreterem. O conteúdo do caldeirão rende para dois potes. Tampe o pote com a tampa. A lava se transformará em uma chama.
Modo de usar:
Abra a tampa. Para que o fogo saia do pote deve-se dizer freere e para guarda-lo de volta, deve-se dizer erefer.

2ª Poção: Cabelo Color

Esta poção serve para colorir os cabelos. Foi inventada pelo alquimista Edward Kelly.
Ingredientes:
  • 1 colher de escamas de Dilátex
  • 5 fios de cabelo de Serianos
  • 100 gramas de folhas de Alecrim
  • 50 gramas de folhas de Malva
  • 3 larvas de fadas
  • Pigmento mágico colorido (dê preferência à marca: Magichair)
Modo de Preparo:
Primeiro despeje as folhas de malva e alecrim, e um copo de água dentro do caldeirão e espere até ele começar a ferver. Só então acrescente as larvas de fadas, os cabelos de Sereianos e as escamas de Dilátex. Espere esfriar. Por último, acrescente na poção (que deve estar transparente), gotas de pigmento mágico colorido, até atingir a cor desejada.
Modo de usar:
Pode ser usada em animais com pêlos ou penas e no couro cabeludo humano. O conteúdo do caldeirão rende para apenas uma pessoa.

3ª Poção: Adurganic

Serve para o rápido desenvolvimento das plantas. Essa poção é um adubo mágico super concentrado que foi experimentado pela primeira vez pela alquimista Era Organic. Ela pode ser aplicada em qualquer planta.
Ingredientes:
  • 1/2kg de excremento de bezerro apaixonado
  • 1kg de excremento de dragão
  • 100 gramas de folhas de Árvore de Afrodite
Modo de preparo:
Primeiro despeje o excremento de dragão no caldeirão e mexa-o por 10 minutos, até ficar bastante pastosa. Depois despeje o excremento de bezerro apaixonado, mexendo-os por mais 5 minutos. Só então acrescente as folhas de Árvore de Afrodite. Espere esfriar. Por último, misture a poção até que as folhas de Árvore de Afrodite se dissolvam. Mexa até que a poção atinja um tom verde pântano.
Mode de usar:
Para usá-la, basta misturá-la com terra e replantar a planta com esta mistura.

4ª Poção: Invisívlem

Esta é a poção da invisibilidade e foi inventada pelo alquimista Jans Ókzabo.
Ingredientes:
  • 50ml de veneno de pulpirantes
  • 2 cogumelos verdes (sem veneno)
  • 7 pêlos de seminviso (ingrediente muito raro)
  • 12 penas de Oraqui-Oralá (ingrediente muito raro)
  • Uma barra (tamanho médio) de chocolate amargo (para melhorar um pouco, o gosto horrível da poção).
Modo de preparo:
Primeiro despeje o chocolate amargo no caldeirão e mexa-o por alguns minutos, até derreter. Depois despeje os cogumelos mexendo-os até a cor da poção mudar para um cinza claro. Só então acrescente as penas de Oraqui-Oralá e os pêlos de seminviso. Espere esfriar. Por último, acrescente o veneno de pulpirantes e misture a poção até que ela atinja um tom marrom.
Modo de usar:
Beba-a e em menos de 10 segundos você estará invisível. A poção rende para uma pessoa e tem a duração de 3 horas.

5ª Poção: Apimentada

Esta poção serve para curar resfriados comuns e foi inventada pelo alquimista Glover Hipworth.
Ingredientes:
  • 1 pimenta verde e pequena
  • 300ml de sangue de salamandra
  • 12 escamas de kappa
  • Uma pitada de pêlos do rabo de erumpente (ingrediente muito raro)
Modod de preparo:
Primeiro despeje o sangue de salamandra no caldeirão e mexa-o por alguns segundos, até esquentar. Depois despeje a pimenta e as escamas mexendo-as até a cor da poção mudar para um lilás claro. Espere esfriar. Por último, acrescente os pêlos do rabo de erumpente e misturem a poção até que ela atinja um tom prateado. Coe a poção.
Modo de usar:
Após bebê-la, você estará curado do resfriado em menos de 10 minutos. A poção rende para duas pessoas.

6ª Poção: Homobolhus
Ao beber esta poção, uma enorme bolha se cria em volta da pessoa, assim ele poderá mergulhar em grandes profundidades, sem precisar se preocupar com a respiração nem com os seres que existirem na água, pois a bolha o protegerá de tudo isso. A bolha não estoura automaticamente, só com o feitiço ESTORUS. Ela foi inventada pela alquimista Elladora Ketteridge.

Ingredientes:
  • 1 punhado de Guelricho (ingrediente muito raro)
  • Uma colher de água, retirada de kappas
  • 7 escamas de Dilátex
  • 7 escamas de Ramora
Modo preparo:
Despeje todos os ingredientes no caldeirão, a não ser o guelricho. Mexendo-os até a poção atingir uma tonalidade azul clara. Espere esfriar. Por último, com o fogo apagado e a poção fria, acrescente o guelricho.
Modo de usar:
Após bebê-la uma bolha de ar se criará em sua volta, com ela você poderá respirar tanto dentro quanto fora d'água e os seres aquáticos não poderão lhe atingir. Se ingerir o Guelricho puro, ele lhe dará pulmões aquáticos, porém se estiver fora d'água, a pessoa se sufocará, podendo levar à morte.



7ª Poção: Anti-Paixão

Esta poção quebra a paixão que há em você por um tempo, ou seja, você não fica apaixonado. Ela foi inventada pelo alquimista Guilherme Marques.

Ingredientes:
  • 1 Colher de pó de Chifre de Bicórnio (ingrediente muito raro)
  • 2 Presas de Serpentes
  • 2 Olhos de Besouros
  • 5 Dentes de Ratos
Modo e preparo:
Despeje no caldeirão o pó de Chifre de Bicórnio e as Presas de Serpente. Depois em outro recipiente lance o feitiço incêndio nos Olhos de Besouros e soque os dentes de Ratos, transformando-os em pó. Misture agora no caldeirão, o pó de chifre de bicórnio e as presas de serpente, mexendo-os até a poção atingir uma textura de farinha e uma tonalidade esverdeada.
'Modo de usar:'
A poção rende para três pessoas. Você deve misturar uma colher desta farinha, ao seu almoço, de preferência em amido, como por exemplo, o arroz. O efeito da poção rende por um dia.

8ª Poção: Drenhose

Poção muito útil para pessoas que estiverem com insônia ou indisposição na hora de dormir. Esta poção serve para dormir sem sonhar; ou seja, você dorme com mais rapidez, sem sonhos nem pesadelos. Ela foi inventada pela alquimista Emanuelle Durães Croft (Filha do autor deste Livro).
Ingredientes:
  • 5 pêlos de Cavalo-do-lago
  • 15 pêlos de urso polar (retirados na temporada de hibernação)
  • 2 gotas de veneno de Seringa
  • 1/2 litro de leite
Modo de preparo:
Primeiro despeje o leite no caldeirão e mexa-o até ferver. Depois despeje as gotas de veneno de Seringa misturando a poção, até a cor da poção mudar para um cinza escuro. Acrescente agora os pêlos de Cavalo-do-lago e os pêlos de urso polar, então a poção atingirá um cinza bastante claro. Espere esfriar.
Modo de usar:
Por último, coe a poção e ela estará pronta para uso. A poção rende para duas pessoas. Deve-se bebê-la e em menos de dez minutos cairá em sono profundo e só despertar-se-á após doze horas de sono, isso se ninguém a acordar antes.

9ª Poção: Poção Nevourada

Esta poção serve para criar uma névoa dourada mágica. Esta poção foi inventada pelo alquimista Zerzil Durães Flamel (Filho do autor deste Livro).

Ingredientes:
  • 10 penas de oraquí-oralá
  • 2 ferrões de gira-gira
  • 50ml de muco de verme cego
  • 15 pêlos de unicórnio jovem
Modo preparo:
Primeiro despeje o muco de verme cego no caldeirão e mexa-o por alguns segundos, até esquentar. Depois despeje as penas de oraquí-oralá mexendo-as até a cor da poção mudar para um verde escuro. Acrescente agora os pêlos de unicórnio jovem então a poção atingirá um tom dourado. Espere esfriar. Por último, acrescentem os ferrões de gira-gira. Haverá uma grande explosão e uma estranha névoa dourada irá pairar no ar à sua frente.
Modo de usar:
Esta poção rende para uma névoa. Após entrar na névoa, o mundo irá virar de cabeça para baixo, porém se você der um passo, tudo voltará ao normal. A poção rende para uma névoa e tem a duração de 48 horas.

10ª Poção: Poção Hidratante

Esta poção serve como cura para a desidratação, além de ter um delicioso sabor e de sempre ser consumida gelada, ela concede a quem a bebe a vantagem de não sentir calor. Esta poção foi inventada pela alquimista Bru Stoker.
Ingredientes:
  • 1/2 copo de sangue de seringas
  • 1 colher de muco de sapo
  • 2 punhadas de intestino de peixe picado (não é necessário matar o peixe, quando este morrer pegue seu intestino e mergulhe em um balde d'água e deixe lá por trinta minutos, depois retire e pique).
Modo de preparo:
Coloque o sangue de seringas no caldeirão e deixe-o ferver. Quando começar a borbulhar, jogue o muco de sapo e mexa por vinte segundos. Logo depois, jogue o intestino de peixe picado e deixe até este ser diluído. A primeira parte da poção está pronta. Agora, deixe esfriar em uma geladeira ou com algum feitiço congelante, transforme-o em sorvete ou picolé. Se a desidratação estiver num estado muito avançado, essa receita é somente para uma pessoa, caso contrário pode ser usado para duas (lembrando que nesse último caso a desidratação tem que estar num estado não muito avançado).

11ª Poção: Poção Sacebak

Esta poção serve como cura para dores de cabeça, sem mencionar o seu delicioso sabor de mel com limão. Esta poção foi inventada pela alquimista Natália Malfoy.
Ingredientes:
  • 340ml de pus de Bubotúbera
  • 1 gengibre descascado e picado
  • 1/2 limão espremido
  • 3 colheres de sopa de mel
Modo de preparo
Descasque o gengibre e pique-o em pequenos pedaços iguais. Junte no caldeirão, o gengibre e o pus de bubotúbera e misture por quinze minutos. Esprema o limão e logo em seguida adicione o mel. Misture tudo por mais 5 minutos. Após atingir uma consistência lisa (como uma calda de sorvete), apague o fogo e deixe descansando no caldeirão por 30 minutos...

Modo de usar:
Beba meio copo desta poção e logo após, beba um copo de água. Esta poção rende dois copos. A dor de cabeça irá sarar em dez minutos, nesse período procure ficar em repouso.

12ª Poção: Poção Curabocal

Esta poção serve como cura para doenças bucais, como o câncer bucal, e herpes. Esta poção foi inventada pela alquimista Cho Granger.

Ingredientes:
  • 5 gotas de lágrimas de fênix
  • 7 escamas de ararambóia
  • 1/2 chifre de unicórnio moído
  • 300ml de água
  • 50ml de muco de verme gosmento
Modo de preparo:
Num caldeirão, despeje os 300ml de água, juntamente com as escamas de ararambóia. Quando a água ferver apague o fogo. A poção atingirá uma coloração verde abacate. Ponha o chifre de unicórnio moído e mexa durante 14 minutos com o fogo desligado. Acenda novamente o fogo, e ponha as gotas de lágrimas de fênix. Quando ferver, coe e misture o muco de verme gosmento com o que ficar no coador. A poção está pronta.
Modo de usar:
Os resultados começam a aparecer depois de três dias. A poção terá de ser bochechada numa noite de lua minguante.

Plantas Para o Preparo de Poções (Página 57)

ATENÇÃO!!!

NÃO USE PLANTAS E RAÍZES SEM CONHECER SEUS EFEITOS!
NÃO FAÇA COMBINAÇÕES DESSAS QUE ESTÃO AQUI LISTADAS, PODE SER PERIGOSO!
Siga a ordem abaixo para saber suas infos, como nome, tipo, uso etc...

PLANTA TIPO USO AÇÃO EFEITO
Absinto Erva Bebida Tonica Estimulante
Açafrão Flor Poções Energética Jovialidade
Alcaçuz Planta Bebidas Tonica Estimulante
Algaravia Planta Culinária Afrodisíaca Estimulante
Alho Planta Culinária Afrodisíaca Estimulante
Almíscar Animal Poções/Perfumes Afrodisíaca Estimulante
Ambar Cinza Animal Poções Afrodisíaca Estimulante
Ameixas Fruto Poções Tonica Energético
Amêndoas Fruto Poções Fertilidade Energético
Anis Erva Culinária Afrodisíaca Estimulante
Aspargos Planta Culinária Afrodisíaca Estimulante
Banana Fruto Comestível Afrodisíaca Alcalóide
Baunilha Fruto Culinária Afrodisíaca Estimulante
Cacau Planta Comestível Afrodisíaca Energético
Cactus Erva Poções Tonica Energético
Cantárida Animal Poções Afrodisíaca Estimulante
Cardamomo Planta Culinária Tonica Estimulante
Casca de Salgueiro Planta Poções Afrodisíaca Estimulante
Catuaba Planta Poções Afrodisíaca Estimulante
Cebola Planta Culinária Afrodisíaca Nutritivo
Cenoura Planta Culinária Revigorante Nutritivo
Champaca Flor Poções Afrodisíaca Estimulante
Coco Planta Culinária Tonica Nutritiva
Coentro Planta Poções Tonica Estimulante
Cogumelos Planta Poções Tonica Estimulante
Cravo da India Planta Culinária Tonica Estimulante
Cubeba Planta Culinária Tonica Estimulante
Damiana Planta Infusão Afrodisíaca Estimulante
Dita Planta Poções Tonica Estimulante
Endivia Planta Poções Tonica Estimulante
Erva Coalhadeira Planta Infusão Afrodisíaca Estimulante
Erva de Sta Barbara Erva Poções Afrodisíaca Estimulante
Erva Doce Planta Infusão Tonica Estimulante
Eryngo Planta Poções Tonica Estimulante
Figo Fruto Poções Tonica Estimulante
Flores de Castanheira Planta Poções Afrodisíaca Estimulante
Fo Ti Teng Erva Infusão Afrodisíaca Estimulante
Gengibre Planta Culinária Tonica Estimulante
Gingeng Planta Poções Afrodisíaca Estimulante
Guaraná Planta Infusão Afrodisíaca Estimulante
Jacinto Flor Perfume Tonica Estimulante
Jasmin Flor Perfume Tonica Estimulante
Kava Kava Planta Poções Afrodisíaca Estimulante
Lentilha Legume Culinária Tonica Estimulante
Madeira Sulina Planta Poções Afrodisíaca Estimulante
Mandrágora Planta Poções Tonica Estimulante
Manjericão Planta Culinária Tonica Estimulante
Morangos Fruto Culinária Tonica Estimulante
Noz Moscada Planta Poções Tonica Estimulante
Noz Vomica Planta Culinária Afrodisíaca Estimulante
Ostras Mar Culinária Afrodisíaca Estimulante
Pessego Fruta Culinária Tonica Estimulante
Pinhão Planta Culinária Tonica Estimulante
Pólen de Abelha Animal Poções Tonica Estimulante
Raiz de Sansão Erva Poções Tonica Estimulante
Rosa de Damasco Planta Perfume Tonica Estimulante
Satirião Planta Poções Afrodisíaca Estimulante
Saw Palmetto Planta Poções Tonica Estimulante
Sementes de Abobora Planta Culinária Tonica Estimulante
Sementes de Gergelim Planta Culinária Tonica Estimulante
Tomates Fruto Culinária Tonica Estimulante
Trufas Planta Culinária Tonica Estimulante
Tuberosa Planta Cuulinária Tonica Estimulante
Urtiga Planta Culinária Tonica Estimulante
Verwein Flor Decoração Tonica Estimulante
Ylang Ylang Flor Perfume Tonica Estimulante
Yohimbre Planta Poções Afrodisíaca Estimulante

Infusão (Página 56)

Esta forma consiste em despejar água fervendo sobre as substâncias, num caldeirão ou outro recipiente, e deixá-las repousar assim, bem cobertas, durante uns dez minutos. Para este preparo são mais apropriadas as folhas e flores. Os talos e raízes também podem preparar-se por infusão, mas devem ser picados bem finos e ficar em repouso, depois deitar água fervente em cima, uns vinte ou trinta minutos.
Passos
-Encha o copo graduado com 500ml de água.
-Sente-se
-Pese 250g da erva que vai usar
-Pique essa erva
-Pegue um recipiente e ponha no fundo a erva picada
-Pegue a panela e encha com a água que vc pegou.
-Use o feitiço Lacarnium Inflamare para acender o fogo da panela.
-Espere 1 minuto decorrer no bate-papo.
-Tire a panela do fogo.
-Pegue o recipiente com a erva e encha com água.
-Tampe o recipiente.
-Espere 10 minutos decorrerem no bate-papo.
-Abra o recipiente.
-Pegue o frasco , ponha o funil em sua boca.
-Pegue a concha e encha o frasco.
-Ponha a rolha no frasco.
-Faça o resto da infusão desaparecer com o feitiço Evanesco.


Decocção

Deitam-se as substâncias num caldeirão e verte-se água fria em cima. A duração do cozimento pode variar entre cinco e trinta minutos, dependendo da qualidade das substâncias empregadas. Partes duras, como sejam: raízes, cascas, talos, picam-se em pedacinhos e cozinham-se quinze a trinta minutos. Tira-se do caldeirão e conserva-se em recipiente coberto durante alguns minutos mais; depois coa-se. Esta forma é mais recomendável para as cascas, raízes e talos.
Passos
-Encha o copo graduado com 500ml de água.
-Sente-se
-Pese 250g da erva que vai usar
-Pique essa erva
-Coloque as ervas no fundo da panela.
-Jogue a água que você pegou por cima.
-Use o feitiço Lacarnium Inflamare para acender o fogo do caldeirão.
-Aguarde.
Espere 5 minutos decorrerem no bate-papo.
-Pegue um recipiente e despeje a poção dentro.
-Cubra com uma toalha ou tampa.
-Espere 2 minutos.
-Pegue outro recipiente e coe a decocção nele.
-Pegue o frasco , ponha o funil em sua boca.
-Pegue a concha e encha o frasco.
-Ponha a rolha no frasco.
-Faça o resto da decocção desaparecer com o feitiço Evanesco.
-Limpe a panela


Maceração

Põe-se de molho as substâncias em água fria, durante dez a vinte e quatro horas, segundo o que se emprega. Folhas, flores, sementes e partes tenras ficam dez a doze horas. Talos, cascas e raízes brandos, picados, dezesseis a dezoito horas. Talos, cascas e raízes duros, picados, vinte duas a vinte e quatro horas. Coa-se. O método da maceração oferece a vantagem de que os sais minerais e as vitaminas das ervas são aproveitados.
Passos
-Encha o copo graduado com 500ml de água.
-Sente-se
-Pese 250g da erva que vai usar
-Pique essa erva
-Pegue um recipiente e ponha no fundo a erva picada
-Jogue a água por cima.
-Aguarde 10 horas , ou seja , até a próxima aula.
-Pegue um recipiente , e coe a maceração dentro dele.
-Pegue o frasco , ponha o funil em sua boca.
-Pegue a concha e encha o frasco.
-Ponha a rolha no frasco.
-Faça o resto da maceração desaparecer com o feitiço Evanesco.


Tisana

Põe-se água a ferver e, quando estiver fervendo, acrescentam-se as substâncias. Cobre-se. Deixa-se ferver mais uns cinco minutos, e tira-se do fogo. Deixa-se repousar alguns minutos, bem coberta, coa-se e pronta está a tisana.
Passos
-Encha o copo graduado com 500ml de água.
-Sente-se
-Pese 250g da erva que vai usar
-Pique essa erva
-Encha a panela com a água.
-Use o feitiço Lacarnium Inflamare para acender o fogo da panela.
Espere 1 minuto decorrer no bate-papo.
-Acrescente a erva na água fervendo.
-Ponha a tampa na panela.
-Aguarde 5 minutos.
-Tire o caldeirão do fogo.
-Deixe repousar tampado.
-Espere 2 minutos.
-Pegue um recipiente , e coe a tisana dentro dele.
-Pegue o frasco , ponha o funil em sua boca.
-Pegue a concha e encha o frasco.
-Ponha a rolha no frasco.
-Faça o resto da tisana desaparecer com o feitiço Evanesco.
-Limpe a panela.


Sucos

Se os chás são eficazes, muito mais são os sucos crus das ervas. Infelizmente, nem sempre podemos obtê-las frescas. A estação do ano ou o lugar em que mormos ou estamos muitas vezes só nos permitem obter inúmeras delas em estado seco, da provisão que temos. Mas, sempre que possível, devemos usá-las frescas. O suco se obtém facilmente triturando as ervas com um pilão ou moendo-as em máquinas de moer. Passa-se em seguida por um coador.
Passos
-Pegue a máquina de moer.
-Pese 500 g da erva que irá usar.
-Coloque a erva na máquina.
-Coloque um copo na parte de baixo da máquina (o suco cairá aí).
-Gire o braço da máquina para a erva ser moída.
-Coe o suco conseguido dentro de outro recipiente.
-Peguem um frasco e coloque o funil em sua boca.
-Pegue a concha e encha o frasco e depois feche-o com uma rolha.


Pastas

A pasta consiste numa espécie de pasta feita com muco de algum animal (minhoca, lesma ou verme-gosmento , geralmente) mais outras substâncias em pó. Põe-se o muco para ferver e depois acrescenta-se as substâncias em pó , deixe cozinhar mais 2 minutos , mexendo.
-Encha o copo graduado com 500ml do muco que irá usar.
-Reduza a pó as substâncias que irá usar , utilizando o pilão.
-Pese 250g de cada substância em pó que irá usar.
-Despeje o muco no caldeirão.
-Use o feitiço Lacarnium Inflamare para acender o fogo da panela.
-Aguarde 1 minuto no bate-papo.
-Jogue as substâncias em pó.
-Mexa durante 2 minutos no bate-papo.
-Pare de mexer.
-Retire do fogo.
-Pegue o frasco , ponha o funil em sua boca.
-Pegue a concha e encha o frasco.
-Ponha a rolha no frasco.
-Faça o resto da mistura desaparecer com o feitiço Evanesco.
-Limpe a panela.


Cozimento

Consiste em pôr para cozinhar determinada planta , animal ou parte de um animal , dentro de algum líquido durante um tempo pré-determinado.
-Encha o copo graduado com 500ml do líquido que irá usar.
-Corte a coisa que irá cozinhar em pedaços pequenos.
-Pese 250g dessa substância.
-Encha a panela com o líquido.
-Use o feitiço Lacarnium Inflamare para acender o fogo da panela.
-Despeje a coisa cortada dentro da panela.
-Deixe cozinhar.
-Aguarde o tempo que o professor pedir.
-Retire do fogo.
-Pegue o frasco , ponha o funil em sua boca.
-Pegue a concha e encha o frasco.
-Ponha a rolha no frasco.
-Faça o resto da mistura desaparecer com o feitiço Evanesco.
-Limpe a panela.

Feitiços (Página 55)

Limpar
Vc aponta a varinha para a coisa que vc quer limpar e diz "Limpar".
*O aluno aponta a varinha para o caldeirão e fala "Limpar!"*

Lacarnium Inflamare
Vc bate com a varinha no lugar onde vc quer acender o fogo e diz "Lacarnium Inflamare".
*O aluno bate a varinha debaixo do caldeirão e fala 'Lacarnium Inflamare!'.*

Evanesco
Vc acena ou aponta a varinha para a coisa que vc quer que desapareça e diz "Evanesco." *O aluno acena a varinha para a poção derramada e fala "Evanesco!".*

Instrumentos e usos (Página 54)

Balança de latão
Usada para pesar ingredientes.
Ação: O aluno pega a balança de latão e pesa 100g de losna

Copo Graduado
Usado para medir quantidades de ingredientes líquidos.
Ação: O aluno pega o copo graduado, enche com 250 ml de suco de romã.

Faca
Usada para picar ingredientes.
Ação: O aluno pega a faca e corta as raízes de margarida.

Pilão
Usada para reduzir ingredientes a pó. É uma espécie de copo com um pedaço de ferro para amassar o ingrediente lá dentro.
Ação: O aluno pega o pilão e reduz a pó as presas de cobra.

Colher
Usada para mexer a poção.
Ação: O aluno pega a colher e mexe a poção.

Concha e Frasco
Usada para recolher amostras de poções e se colocar no frasco. O frasco e nada mais do que uma pequena garrafa com boca grossa , que se fecha com uma rolha.
Ação: O aluno pega a concha , pega um pouco de poção e enche o frasco. Depois tampa o frasco com uma rolha.

Panela
Usada para cozinhar ingredientes e esquentar água. Obviamente , que seria lógico fazer isso no caldeirão. Mas para fazer infusões , por exemplo, isso deixaria o caldeirão sujo. Então , quando uma poção pedir "5 lesmas cozidas" ou "1 infusão de losna" , é mais fácil fazer isso na panela e depois jogar no caldeirão.
Ação: O aluno pega a panela e põe o fígado de dragão picado para cozinhar dentro de 500ml de muco de minhoca.

Recipiente
É um pote , que é usado para misturar ingredientes antes de colocá-los no caldeirão.
Ação: O aluno põe losna no fundo do recipiente e joga água por cima.

Conta-Gotas
Quando é necessário se por ingredientes líquidos com grande precisão.
Ação: O aluno pega o conta-gotas e acrescenta 5 gotas de sangue de salamandra à poção.

Coador
Coa algo. Obviamente que algum recipiente deve estar embaixo.
Ação: O aluno pega o coador e coa sua poção despejando-a em um recipiente.

Funil
Ajuda na hora de pôr a poção no frasco.Basta pôr o funil antes de colocar a poção.
Ação: O aluno põe o funil na boca do frasco.

Preparo e aplicação de substâncias em poções (Página 53)

O uso de qualquer substância em demasia pode causar envenenamento, contudo o uso adequado de substâncias naturais em poções pode até salvar vidas. No reino natural há abundância de virtudes, venenosas ou não, próprias para as necessidades humanas.
Para que as plantas não percam seu valor nas poções, devem ser colhidas quando não estão molhadas de orvalho. Secam-se à sombra, porque os fortes raios solares tiram das plantas, depois de arrancadas, uma parte de suas substâncias, que se evaporam ao Sol.
As raízes devem ser bem lavadas e picadas em pedacinhos antes de serem postas a secar.
Quando já secas as ervas examinam-se e separam-se as partes estragadas. Conserva-se somente o que é bom. As folhas, flores, talos, raízes picados guardam-se então em caixas, em lugar seco.
De vez em quando é bom tornar a examiná-las, a ver se estão apanhando umidade, caso em que é necessário secá-las de novo. As que cheiram a mofo devem ser substituídas.
Deve-se naturalmente anotar, em cada caixa, cuidadosamente, o tipo de erva contido, para evitar confusão.? Deste modo cada qual pode ter seu próprio kit de substâncias para o preparo de poções.
As substâncias podem ser aplicadas de diversas formas, e é muito importante que toda pessoa que pretenda aprofundar-se no preparo de poções conheça seus vários modos de aplicação.
Citamos os seguintes:


Chás

De várias maneiras se prepara um chá, a saber:

Como tisana

Põe-se água a ferver e, quando estiver fervendo, acrescentam-se as substâncias. Cobre-se. Deixa-se ferver mais uns cinco minutos, e tira-se do fogo. Deixa-se repousar alguns minutos, bem coberta, coa-se e pronta está a tisana.

Por infusão

Esta forma consiste em despejar água fervendo sobre as substâncias, num caldeirão ou outro recipiente, e deixá-las repousar assim, bem cobertas, durante uns dez minutos. Para este preparo são mais apropriadas as folhas e flores. Os talos e raízes também podem preparar-se por infusão, mas devem ser picados bem finos e ficar em repouso, depois deitar água fervente em cima, uns vinte ou trinta minutos.

Por decocção

Deitam-se as substâncias num caldeirão e verte-se água fria em cima. A duração do cozimento pode variar entre cinco e trinta minutos, dependendo da qualidade das substâncias empregadas. Partes duras, como sejam: raízes, cascas, talos, picam-se em pedacinhos e cozinham-se quinze a trinta minutos. Tira-se do caldeirão e conserva-se em recipiente coberto durante alguns minutos mais; depois coa-se. Esta forma é mais recomendável para as cascas, raízes e talos.

Por maceração

Põe-se de molho as substâncias em água fria, durante dez a vinte e quatro horas, segundo o que se emprega. Folhas, flores, sementes e partes tenras ficam dez a doze horas. Talos, cascas e raízes brandos, picados, dezesseis a dezoito horas. Talos, cascas e raízes duros, picados, vinte duas a vinte e quatro horas. Coa-se. O método da maceração oferece a vantagem de que os sais minerais e as vitaminas das ervas são aproveitados.

Sucos

Se os chás são eficazes, muito mais são os sucos crus das ervas. Infelizmente, nem sempre podemos obtê-las frescas. A estação do ano ou o lugar em que mormos ou estamos muitas vezes só nos permitem obter inúmeras delas em estado seco, da provisão que temos. Mas, sempre que possível, devemos usá-las frescas. O suco se obtém facilmente triturando as ervas com um pilão ou moendo-as em máquinas de moer. Passa-se em seguida por um coador.


Sopas e caldos

Muitas ervas silvestres podem ser também preparadas em forma de sopas ou ensopados. As poções de ervas em forma de sopas ou ensopados, além de salutares têm a vantagem de serem simples de preparar.


Cataplasmas

As cataplasmas se empregam de vários modos, a saber:

Ervas frescas, ao natural

Podem aplicar-se diretamente à parte dolorida, inchada ou ferida.

Ervas secas em saquinhos

Frias ou quentes, conforme o caso, usam-se para cãibras causadas por feitiços de paralisar ou de impedimento.

Em forma de pasta

Socam-se as plantas, formando uma papa que se coloca sobre o lugar dolorido, diretamente ou entre dois panos. Quando não se têm ervas frescas para este fim, podem-se utilizar também ervas secas. Neste caso se deita água fervente em cima das ervas, num caldeirão, tanta quanto necessária para formas uma pasta uniforme. As cataplasmas têm efeito calmante sobre os inchaços, nevralgias, contusões, furúnculos, supurações, etc. No preparo das mesmos não deve-se usar colheres de metal, especialmente as de alpaca, mas sim de madeira, pois as primeiras poderiam provocar envenenamento se permanecessem muito tempo na massa.

Compressas

Usam-se, para este fim, panos bem limpos, brancos e finos. Cozinham-se as ervas em dose forte, isto é, usa-se, para um litro de água, duas, três ou quatro vezes mais erva que para um chá. Coa-se. No cozimento mergulha-se o pano, torce-se bem e aplica-se sobre a parte dolorida ou afetada.

Inalações

Põem-se ervas em água, num caldeirão ou outro recipiente, a ferver. Quando levantar fervura, aproveita-se o vapor, aspirando-o por meio de um funil (pode ser de papel). O cuidado que aqui se deve ter é de não escaldar, porque o bafo da fervura é muito quente.


Ungüentos

Podem também se preparar ungüentos de certas substâncias. Tomam-se diversas ervas frescas, como calêndula, arnica, hipericão, barna, etc., e trituram-se, misturadas, com um pilão, ou passa-se por uma máquina de moer. O suco que se obtém, mistura-se à gordura vegetal. Aquece-se sobre o fogo até derreter. A isto se pode acrescentar um pouco de cera de abelha, para formar ungüento mais espesso.


Azeites

Ao azeite também podem misturar folhas, sementes e flores de ervas – por exemplo: camomila, alfazema – para se tornar um bom óleo. Tampa-se bem a garrafa que contenha a mistura e expõe-se diariamente ao Sol, durante quinze dias. Coa-se depois. O óleo assim preparado serve para diversos fins, (de acordo com a substância utilizada) interno e externo.


Sobre a Ultilização da Água em Poções

Uma vez que as substâncias podem ser utilizadas em chás, sucos, compressas, etc., não posso deixar de dedicar um capítulo à hidroterapia.
Por hidroterapia entende-se o tratamento pela água sob suas diversas formas e temperaturas variáveis.
A água ingrediente básico e um veículo de calor ou frio para as poções.
Aplicada ao corpo, opera nele modificações que atingem, em primeiro lugar, o sistema nervoso, o qual, por sua vez age sobre o aparelho circulatório, produzindo efeitos sobre a regularização do calor animal. As reações da aplicação da água são, portanto, três: 1ª) nervosa, 2ª) circulatória, 3ª) térmica.


Água Fria

A água fria excita fortemente a sensibilidade periférica, e a excitação experimentada é levada, por via centrípeta, até os centros corticais, produzindo diversos reflexos, dos quais para nós os mais interessantes ocorrem na periferia, nos vasos superficiais e nos órgãos subjacentes, na pele. Quando a água fria toca a pele, os vasos periféricos se contraem, o coração retarda momentaneamente suas batidas e a pressão arterial aumente. Ao cabo de alguns segundos, graças ao relaxamento dos vasos periféricos, a pele se torna mais corada. Baixa a pressão arterial e o coração acelera suas batidas.
Na aplicação de água fria verificam-se, pois, duas fases: em primeiro lugar a vasoconstrição (reflexo de defesa destinado a diminuir a perda de calor) e hipertensão; em segundo lugar a vasodilatação e hipotensão. Logo em seguida, a circulação volta, nos indivíduos normais, ao seu estado habitual.

Água Quente

A água quente produz, como a água fria, a excitação da sensibilidade periférica e determina quase igual a série de reflexos. A principal diferença é que a água fria é mais tônica e sedativa que a água quente. Outrossim, a aplicação demasiadamente longa desta última é deprimente.
Com a água quente também se verificam as duas fases já mencionadas: 1ª) vasoconstrição com hipertensão; 2ª) vasodilatação com hipotensão.
A princípio há, com a aplicação de água quente, produção de muito calor. Depois a defesa orgânica contra a elevação da temperatura interna se efetua por meio de uma vasodilatação periférica enérgica, e por transpiração, se a aplicação é de duração suficiente.
As aplicações hidroterápicas frias ou quentes têm, em seus efeitos sobre o corpo humano, a pele como intermediário. Da superfície da parte a impressão sensitiva que constitui a reação da sensibilidade, o reflexo vasomotor que provoca a reação circulatória, e reflexo térmico que regula, por meio dos vasomotores, o gasto de calor periférico.
A hidroterapia utilizada como estudo para a eficácia do efeito de poções é uma grande aliada, uma vez que a ação das substâncias, basicamente, necessita de um agente condutor.

N.O.M.S; A hora da verdade (Página 52)

N.O.M.S é um teste realizado anualmente por estudantes ( maior massa de praticantes ) de todas as partes. É constituída por uma série de perguntas respondidas pelo aluno um certo espaço de tempo. Geralmente os N.O.M.S são aplicados pelos devidos mestre da arte da poção.
Eles apresentam níveis exatos e dificuldade na parte dos alunos. Mas na verdade ela é só mais um teste. Na sua maioria ela apresenta as principais noções básicas. Caro leitor se você está preste a fazer a prova ai vai dica: estude, estude muito!
Os N.O.M.S, principalmente as que envolve a área das poções e soluções, surgiram a partir da necessidade de testar os alunos e os conhecimentos básicos aplicados pelo professor responsável pela matéria.
Os N.O.M.S em soluções basicamente apresenta fórmulas de junção de poções e ingrediente de acordo com seu nível teórico de ácido, base e sais; também é necessário apresentar que os alunos deverão saber para seus exames fazer transformações no nível de ácido, bases, sais de acordo com a temperatura e a umidade entre outros fatores que mudam o níveis constituintes.
É importante que o aluno obtenha um bom resultado e estude e organize-se de um modo claro e simples, para que possa ir confiante ao realizar o exame. Diferente que muitas acham os exames tem um forte valor na hora o resultado final.
Há muitas incidências e acontecimentos de alunos que cometeram todo tipo de cola. Em 1275, 15 anos depois da primeiras escolas, foram criadas as anti-colas, feitiços e incantamentos colocadas em cada prova com a finalidade de se obter um resultado mais verdadeiro. É comprovados em casos , principalmente nos livros Contos & Contos, pessoas que enlouqueceram pelo exame e até cometeram graves crimes, mas mesmo assim o Ministério da Magia aprova o implante dos N.O.M.S nas escolas de forma anual.
O exame pode ser meramente alterado em algumas coisas de acordo com o professor. O exame N.O.M.S de forma padrão está constituído da seguinte forma: prova aplicada na escrita, constituída de perguntas de nível 2. E a prova prática, realizada no mesmo dia da prova escrita, porém com período oposto, ela constitui realizar os testes de acordo com o que a juízo aprovado pela comissão de testes, sendo que pode ser implantados pontos extras de acordo com a determinação dos juízes.
Após realizado o exame o seu auto-corrigimento deverá ser feito algumas horas depois.
Alunos que quebrarem as regras de acordo com o livro de regras para exames oficiais deverão ser punidas por três pessoas: o mestre de poções, o responsável pela casa constituinte e o diretor.
A pesquisas que comprovam que os alunos de antigamente em comparação com os atuais tiveram notas melhores. Isso pois, seu rendimento e severidade nas aulas eram superiores a de hoje.
A cobrança pelo N.O.M.S bom em vista do preparo no aprendizado de poções não somente do aluno. Os professores e o nível de aprendizado da escola é julgado anualmente. Atualmente há três escolas que se encontram com um grande nível de ensino: Escola Hogwarts, Beauxbatons, Durmstrang, que se mostraram nos últimos 2 séculos como a escola mais exigente. Ela é coordenada por três diretores, Alvo Dumbledore, grande mestre de Hogwarts, Karkaroff , mestre e diretor de Durmstrang e Madame Maxime, renomada sra.
Os N.O.M.S na sua maioria acontecem no final do ano letivo. Não é a toa que o Preparo de Poções é uma matéria de tamanho poder e é considera pelos alunos das três escolas umas das mais difíceis e complicadas.
Apesar das três escolas apresentarem grandes laços e afinidades junto ao preparo de poções, a escola que atualmente tem mais sintonia é a Escola de Durmstrang, caracterizada por duas varinhas cruzadas num manto azul. Seus antepassados apresentam uma grande afinidade, além da vantagem de ter o mais número de dedos-duro, animal de porte pequeno usado para acelerar o desenvolvimento lunar da poção.

O contínuo desenvolvimento das poções (Página 51)

Já foi dito nos capítulos anteriores que a poção em si contribuiu muito para novos avanços em outras áreas e na vida cotidiana dos bruxos. Esse capítulo retratará o desenvolvimento contínuo das poções e sua forma de desenvolvimento.
As poções de um modo geral tiveram vários períodos de grande , médio e baixo desenvolvimento. Na sua maioria, ela se desenvolveu mais na época atual ( que é considerada época de 7 anos depois da era feudal em 1747 ), quando novos inventos mágicos começaram a ser criados junto com instrumentos de auxilio do preparo de poções, denominados renovações auxiliares.
Apesar de ser uma das matérias escolares menos desenvolvida, trouxe muitos benefícios já citados aqui. Ela na verdade começou o seu desenvolvimento só a partir de quase um século de ser descoberta as primeiras poções e se fortaleceu de modo geral um pouco em cada era.
A era feudal, a mais velha "recente" eras de transformação trouxe poucos benefícios, pois não foi tanta desenvolvida devido as perseguições e extremas crueldades de partidos religiosos ( que tem um culto, que admira alguma grandeza ). Mas isso não impediu o ramo das poções de estarem se transformando.
Entre os períodos da revolução ela apresentou as primeiras inovações. Mas já era notável que ela só continuaria evoluindo se os objetos e instrumentos de auxilio também estivessem evoluindo.
Há estudos que afirmam que o desenvolvimento das primeiras poções ocorreram a partir de quando os primeiros caldeirões ganharão formatos e novas formas de se fabricarem através de estruturas sólidas, como a pedras do vale da Galante Norvay ( pedras sólidas , indestrutíveis ).
Assim, foram notáveis alguns avanços, como espaço menor de tempo para uma poção ficar totalmente pronta para ser consumida, que antes chegava dependendo da poção algumas semanas. O fato de trocar a cada duas poções realizadas por um outro caldeirão devida a mal estrutura e a coroação de ácidos contidos nos ingredientes.
Alguns certos tipos de poções se desenvolveram mais em alguns lugares que os outros, devido a condição de clima, social ou até mesmo opcional. Regiões pantanosas desenvolveram mais por exemplo poções herbiológicas. Entre outras regiões ao norte desenvolveram mais as poções substitutivas ( poções criadas para mudar ou substituir alguma condição natural, sendo ela climática ou de formação ).
Na verdade a troca de informações entre os mestre de poções contribuiu muito para novos avanços, pois, se há troca de informações há novas descobertas. Era comum um tempo atrás ( meio século atrás ) encontrar jovens e talentosos estudantes do preparo de poções que viajaram por todo o planeta em troca de conhecimentos com outras pessoas para se próprio desenvolver e consequentemente desenvolver o ramo da poção em geral.
Constata-se que há lugares em que as poções são totalmente reservadas e que não existe nenhuma fiscalização ou documento oficial que controle estas poções ou as oficializam. Há milhares não oficializadas por todo lugar, isto infelizmente é uma perda de novos progressos neste ramo, pois o seus criadores não sabem muito bem cuida-las ou manusea-las corretamente.
Para que uma poção seja aceita no MCP, Ministério do Controle do Preparo de Poções , que oficializa e assim a permissão de sua venda ou não de acordo com a vontade do criador e a situação e efeitos, é necessário há constatação da fórmula e suas respectivos cuidados de acordo com as leis impostas pelo Ministério da Magia.
A maioria dos contratos de oficialização de poções são bastantes demoradas, pois, além do Ministério MCP cuidar das oficializações das poções ele também comanda outros setores como o mau uso dos artefatos da poções, e também da parte legislativa, ou seja, elaboração de leis e projetos a serem apresentados ao Ministro para que possam ser aprovados.